27 de ago. de 2008

Brazilian way of life


Vamos ver se eu entendi. O cara desvia bilhões de dólares dos cofres públicos brasileiro, dinheiro este que em tese seria empregado na educação, saúde, blábláblá. Fica mais rico do que já é. Na verdade não só ele, mas um monte de gente fica mais rica do que já era.

O cara é preso pela Polícia Federal, ao que parece ser a ÚNICA instituição séria no governo. O STJ vai lá e solta o cara. O cara foge para a Itália. Na verdade não "foge", pois saiu do país calmamente pelo aeroporto de Cumbica com seus documentos oficiais e dando tchauzinho aos policiais. A grana desviada não foi devolvida e dúvido que um dia será.

É encontrado na Itália, vivendo e gastando o seu dinheiro (não dele, mas o SEU dinheiro, trouxa). Como possui também cidadania italiana, não pode mais ser deportado. Marca bobeira, vai para outro país e é preso pela Polícia (Interpol). Esperneia, briga, arranca os cabelos, mas não consegue evitar sua extradição.

Chega ao Brasil com um sorriso maroto no rosto (ou melhor cínico, daqueles que dizem RÁ!, ao estilo Chongas) porque sabe que não ficará muito tempo aqui e logo-logo volta à sua vidinha no primeiro mundo. E, ao que parece, logo-logo nosso amigo estará de partida de novo.

0 comentários: