7 de abr. de 2008

Punindo-se o acusador


O caso do dossiê contra o Presidente Fernando Henrique Cardoso é um típico caso de punir o acusador, em vez do acusado. É o mesmo que punir quem denuncia o ladrão pelo furto cometido.

Ao meu ver não há nada de errado em se formar um dossiê contra determinada autoridade, quanto mais nesta questão dos cartões corporativos (absurdo onde o agente político gasta as verbas públicas - o seu dinheiro - sem qualquer limite ou justificativa de gastos).

Porém, o que fica questionável é que este dossiê fora formado apenas para pressionar a situação, ou seja, meio de chantagem política. Cacete! E, agora, para fugir do foco dos atenções, querem punir quem denunciou a formação do dito dossiê.

O mais interessante é que até pouco tempo atrás não havia dossiê, mas mero banco de dados. Agora se admite o dossiê, mas não a sua divulgação. Vai entender.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não é fácil digladiar com a máfia petista. É o poder exercido e revestido pelo maquiavelismo. Alguém duvida?

By Stanley

Anônimo disse...

A pergunta é uma só:
Qual o interesse de um senador expor os gastos dos do presidente de honra do seu partido e da esposa dele?

E porque a revista não mencionou o senador, e porque o mesmo não levou o assunto à tribuna do senado antes da exposição ma mídia.

Essa história tá muito mal contada...

Anônimo disse...

1) Qual o interesse de um senador expor os gastos do presidente de honra do seu partido e da esposa dele?

2) Por que a revista não mencionou o senador?

3)Por que o mesmo não levou o assunto à tribuna do senado antes da exposição na mídia.

Essa história tá muito mal contada...

Anônimo disse...

É muita inocência achar que algum destes políticos querem chegar a alguma conclusão sobre cartões corporativos...piada!!!
Todos eles querem somente brechas para poder tirar os que estão e poder usufruir o "poder"!!!!
Para isso vale mentir, ludibriar, manipular....como fazem muitos do governo e também da oposição...inclusive o "nobre-picareta" senador!!!!
Infelizmente quando votamos pra presidente, esquecemos que para governar, depende da vontade de +-700 (deputados e senadores)que se perpetuam no poder e tornam a política como profissão e que o "reinado" passa de pai para filho...
É balela achar que estamos numa democracia...isto é o que eles querem que vc pense, otário, na hora do seu "direito cívico" ao voto!!!!

Irmão Fabiano disse...

É uma interessante mistura da antiga política romana do pão-e-circo com a democracia demagógica do coronelismo das capitanias hereditárias.

Dá-lhe bolsa família! Dá-lhe futebol!

Anônimo disse...

A questão não é fazer o dossiê, queridooooo!!! No meu entender todos os dados devem estar disponíveis. Todos mesmo! Seja de FHC, Lula e quem mais seja. Afinal, é o nosso suado dinheiro lá, certo?
O problema todo começou porque o PSDB e o DEM estão forçando a barra para que os gastos da Presidência sejam abertos, o que o Presidente não concorda, pois alega serem "sigilosos".
Então, pra dar um 'cala boca' neles, os petistas de plantão fizeram o dossiê ameaçando mostrar seu conteúdo se a oposição não parar de pressionar.
Tá tudo errado!
Quem não deve, não teme!
Então abram as contas!!