"A Brasil Telecom iniciou o bloqueio de trafego P2P e de links internacionais.
Tem alguns dias que usuários da BrT perceberam que seus programas e links não funcionam mais corretamente. Eles estão capando nossa ADSL. Quebrando contrato mais uma vez.

Recentemente eles adquiriram um software capaz de realizar espionagem. Isso mesmo, espionagem na rede. O software se chama NarusInsight Discover Suite (http://www.narus.com/products/discover.html). No próprio site da Narus vocês podem ver que a Brasil Telecom é cliente deles (http://www.narus.com/customers/index.html). Este software tem poderes absurdos. Ele é capaz de remontar sua conversa no skype, seus e-mails, os site em que você foi, enfim, tudo o que você envia e recebe. Imagine você conversando com alguém no Skype e eles ouvindo tudo, como se fosse uma simples extensão! Abrindo seus e-mails e lendo tudo o que você escreveu. Isso é a maior invasão de privacidade da internet brasileira. Eles alegam que o software é usado única e exclusivamente para controle de VoIP. Será? E quem garante isso? Ninguém. O próprio presidente da Narus, em recente entrevista, reconhece que não tem como saber para que as empresas estão usando o programa, e se o fazem de maneira correta.


Usuários da BrT que usam programas P2P podem perceber este problema facilmente. Há alguns dias atrás, programas como emule, não funcionavam por nada, a conexão com os servidores caia a cada 5 minutos, os downs e ups não aconteciam... Depois de muita reclamação e ameaças eles resolveram mudar. Agora a conexão não é mais cortada, os ups funcionam perfeitamente, porem os downloads... esses não funcionam, não passam de 5, 10 kbps. Engraçado que eles alegam problemas externos, backbones e etc. Agora, como poderia o backbone funcionar corretamente para upload e para download não? Como poderia funcionar corretamente para baixar paginas de fora, mas arquivos não?

Não se pode permitir que uma empresa use um software dessa magnitude. Isso é imoral, e inconstitucional. Hoje, dia 17/08/06, nos estados unidos, uma juíza federal condenou o governo Bush por fazer algo semelhante. Depois dos atentados de 11/09, eles passaram a monitorar conversas telefônicas, e-mails e tudo mais, sem pedir autorização judicial. Não podemos permitir que a Brasil Telecom faça o mesmo aqui no Brasil. Nossa constituição nos protege contra invasão de privacidade, e temos que fazê-la entender isso.

Alem de todo problema com privacidade, ela está quebrando o contrato com os seus clientes (mais uma vez).

Veja a clausula 2.3.1 do contrato:

2.3.1. As PARTES acordam que qualquer alteração de natureza técnica que ocasione aumento de custo para o CLIENTE ou que venha interferir negativamente no (s) serviço (s) contratado(s) deverá ser prévia e expressamente acordada entre as PARTES.

Para mais noticias sobre o problema, acesse os links abaixo.

A mais poderosa ferramenta de espionagem virtual

Fórum para discussão sobre o assunto para quem tem ADSL BrT e está se sentindo lesado:
Adrenaline

Fonte: Filewarez
_________

[Sermão: Realmente, de uns dias para cá meus torrents simplesmente pararam de baixar. O utorrent fica conectado por alguns minutos, faz down muito baixo e upload normal. Achei que poderia ser alguma porta fechado ou firewall bloqueadora, mas o upload está normal. No emule, a mesma coisa, só que peguei a versão criptografada já postada aqui, que está fazendo o download, só quem em baixo rate. Se isto for verdade, isto, além de violação de privacidade, é quebra de contrato por eles estarem limitando o meu acesso e colocando restrições não previstas no pacto.
Repassem esta informação ao maior número de pessoas para ver se a Brasil Telecom não tome providências.]

8 comentários:

Colpani disse...

É só o pessoal começar a ligar na porcaria do atendimento deles, querendo cancelar a linha e deixar bem claro o porque, que eles já dão um jeito. Nesse sentido, a concorrência é maravilhosa.
Aqui uso a GVT e está tudo normal, download, upload e o atendimento do SAC, quando preciso, falo direto e sem rodeios com a atendente.

Anônimo disse...

1. Não use a porta padrão do emule, escolhe uma porta alta (10000 pra mais);
2. Baixa a versão mais recente do emule (0.47c) e la nas opções ligue o "protocol obfuscation";
3. Baixa um arquivo texto chamado "speedup emule eng" (ou perto disso) no emule e faça o que diz la dentro.

Se isso não funcionar meus pêsames, eu tenho virtua e estou feliz! (por enquanto?)

Anônimo disse...

GVT Funciona muito bem,
acabei de trocar...
é mais barato também...

Virtua tava dando pau esses tempo,
peguei de 2Mega não funcionava
tudo isso...

Vamos boicotar essa maldita
Brasil Telecom!

Abraços, Molina

Anônimo disse...

A BrT me ligou outro dia, propondo que eu passe do Turbo 600 para o 1.2M pagando *menos* (para me fidelizar).

Topei. Mas a conexão está uma merda. Eu deveria ter trocado de operadora. Farei isso ano que vem, pois não oferecem bom serviço. Nota: eles me aplicam uma multa de R$ 200 se eu rescindir o contrato antes de um ano. Claramente abusivo...Mas quem nos protege?

AGORA QUE O BRASIL TÁ TOMADO DE PETISTAS FILHAS-DA-PUTA, NÃO VAI TER NOVA CONCORRÊNCIA PRA ESSAS OPERADORAS, PORQUE A PETRALHADA (PT+IRMÃOS METRALHA) É 'CONTRA' ESSAS COISAS CAPITALISTAS DE COMPETIÇÃO ENTRE EMPRESAS. É, gritei.

Anônimo disse...

TUDO UMA MAFIA!!!

Anônimo disse...

Buenas!Só agora eu e meu primo vimos este artigo. Eu já havia dito pra ele que desconfiava que a BRT e outras operadoras estavam usando um soft do tipo BackOrifice ou Netbus, pois atravessam firewall do modem e do PC, mesmo que bem configurados. Isso que assinei mês passado o 2 mega, que de dia fica uma M&₢D@. O uTorrent fica travado pra tudo, e só resetando o modem na fonte ou pela interface web. O soft da BRT varre em ondas diárias com horários pré-agendados, principalmente comercial. A alegação é que eles precisam de banda pras empresas, porque não tem infraestrutura pra absorver tantos usuários sangue-suga da internet. Os chupa-cabras como nós, pagam por esta privação, com venda casada e amarrada. Cansei, tenho muito pra dizer. Até +

Escaneando disse...

O treco é Onisciente e Onipresente, é Deus no céu e o Narus na Internet, enxerga tudo, sabe tudo e ouve tudo, passado, presente e futuro.
- Este Narus é o Smith libertado da Matrix.
- Narus acaba com o Capitão Nascimento, Chuck Norris e Jack Bauer juntos.
- O Narus fala: Pede pra sai Nascimento!!! Tu não é Caveira (tapa na cara). Tá com medinho???
O Nascimento se mija e ainda pede pra sai chorando.
Cuidado!!! Narus de Elite, osso duro de roer, desconecta um, desconecta geral, também vai desconecta você...
Muahuahuahuhauhuahaha!!!

Anônimo disse...

minha nte caiu e muito chegava á 600kb por segundo e agora so da 10 no maxim...
sera que fui boicotado
ja formatei a maquina e nada isso e uma vergonha da BRT. TODOS PRECIISAM VIVER E EU PRECISO DDA NET RAPIDA VALEU VOU PASSAR ESSA MENSSAGEM O QUANTO PRECISAR PARA RESOUVER O PROBLEMA...