Parece que o negócio é muito mais sério do que eu pensava.
Lendo o fórum do adrenalise e o portaladsl, contatei que são milhares de usuários da BrTurbo com problemas de conexão.

Que as empresas de telefonia e prestadoras de serviço de comunicação nos tratam como idiotas, ignorantes e energúmenos, isto não é novidade. Alguém já tentou fazer uma reclamação diretamente com a Vivo?? E com a Tim?? E pior, com a Brasil Telecom??
Sabem o porquê disso?? Porquê apenas 0,01% dos usuários reclamam, ou seja, é muito mais lucrativo desrespeitar os direitos dos usuários, pois poucos se queixarão, do que consertar ou melhorar o sistema.
Mas espera aí! E a ANATEL? A Agência REGULADORA destes serviços? A ANATEL é tão culpada quanto às prestadoras de serviço, pois é conivente e NÃO IMPÕE QUALQUER SANÇÃO ÀS EMPRESAS VIOLADORAS DOS DIREITOS DE TODO CIDADÃO!!
Alguém tem idéia da dimensão do lucro das empresas de telefonia? Aumentem, dupliquem, elevem ao cubo. É gigantesco, tangenciando a casa dos 10 digitos!!!
Voltemos ao ponto do bloqueio/restrição de emissão e envio de dados que está sendo praticada pela Brasil Telecom e prejudicando milhares de usuários, principalmente na região sul do Brasil. Conforme narrei no post anterior, há fortes indícios e até provas de que a BrTurbo está monitorando e restringindo as conexões de banda larga dos usuários, através de um programa desenvolvido pela empresa NARUS (este software bloqueia a emissão de pacotes de dados, impedindo o uso de programas como Emule, Kazza, Torrents e com sistema VOIP - tipo Skype). Não perceberam que o Messenger fica desconectando toda a hora?
Além de violação do sigilo da comunicação, previsto no artigo 5º, inc. XII da nossa Constituição Federal, a empresa está desrespeitando o contrato pactuado. Isto, pois, o uso da conexão ficará cerceada apenas ao abrir sites e download de arquivos em via direta, e olha lá! Você comprou um produto e, sem mais nem menos, a empresa lhe boicota o uso!
Ao meu ver, existem apenas 3 maneiras de se resolver esta questão:
1. Voltarmos à ditadura militar, estatizarmos novamente as empresas prestadoras de serviço sob um controle rígido de qualidade militar;
2. Boicotarmos os serviços destas, o que seria praticamente impossível, POIS APENAS ALGUMAS CELETAS E MILIONÁRIAS EMPRESAS POSSUEM O DIREITO DE PRESTAÇÃO DE UM SERVIÇO PÚBLICO. NA MAIORIA DAS VEZES, NEM ESCOLHA VOCÊ TEM.
3. Todos, eu disse TODOS os usuários entrarem no site da ANATEL, no setor de reclamações, e enviarem sua reclamação a respeito de problemas com conexão, no envio e recepção de dados, com conseqüente perca de funcionalidade de alguns programas e resolução voluntária contratual por parte da Brasil Telecom. Peçam que removam o programa da NARUS e que sua conexão volte ao normal, sob pena de se resolver em perdas e danos.

Este é o site de reclamação da ANATEL:
Site para reclamação na ANATEL
Cadastrem-se e reclamem a vontade.


Se vocês estão com preguiça de redigir a sua reclamação, copiem e colem esta:

"Adquiri junto à empresa concesora de serviços público, Brasil Telecom, um plano de conexão via cabo definida por BrTurbo ADSL, através de contrato de prestação de serviços. Possuo um computador novo que possibilita o uso de qualquer software hábil ao uso da ADSL, bem como, no início, a conexão poderia ser considerada normal ao plano adquirido.
Contudo, nas últimas semanas vários programas simplesmente pararam de funcionar e, os que operam, trabalham em baixissíma taxa de envio / recepção de dados. Programas de conversação como Messenger, Skype e outros ficam constantemente desconectando, isto quando conectam. Links de sites internacionais não conectam. Programas de sistema P2P não funcionam. Em uma análise técnica, existe uma perca considerável de dados enviados por pacote (ping). Foi-me orientado a proceder a troca do modem.
Troquei. Foi-me orientado proceder a troca da placa de rede. Troquei.
____

Foi-me orientado a proceder a formatação do computador (poderia ser um vírus). Formatei. E, é claro, o problema continua.
A Brasil Telecom alega problemas em minha máquina, porém é notório que milhares de outros usuários da mesma empresa estão enfrentando os mesmos problemas, ou seja, O PROBLEMA É EM UM SERVIDOR OU EM MILHARES DE COMPUTADORES?
E agora, quem vai me ressarcir dos
prejuízos? Da limitação do uso do serviço? Das peças substituídas? Espero
resposta com urgência".

Importante: desabilite todos os bloqueadores de POP-UP antes de começar a redigir a reclamação.
Depois de você copiar e colar, verá que o espaço é insuficiente para reclamação. Cole o quanto der depois vá na solicitação e escolha "complementar solicitação". Cole o resto da mensagem.

Se alguém conhece algum Promotor de Jusitça, por favor, encaminhem este texto a ele para que o Ministério Público faça alguma coisa, pois se dependermos da ANATEL, continuaremos a pagar o serviço sem usá-lo.
Repassem este MANIFESTO para o maior número de usuários. Quanto mais gente reclamado, mais rápido a Brasil Telecom resolverá o problema.

1 comentários:

Anônimo disse...

minha net é de 2mb e baixa a 54kbps no rapidshare e outros p2p!
quero meus 2mb q eu pago!