Apresentador morreu em casa, de acordo com assessor.
Em seu programa 'Cadeia', ele ajudou a revelar Ratinho


"Morreu nesta quarta-feira (9) o apresentador e ex-deputado estadual paranaense Luiz Carlos Alborghetti, informou o assessor Ricardo Alexandre Mianes. De acordo com ele, Alborghetti estava com câncer de pulmão e morreu em casa, em Curitiba, por volta das 13h.

A previsão era de que o corpo de Alborghetti fosse velado a partir das 20h desta quarta no plenário da Assembléia Legislativa do Paraná, em Curitiba. Segundo o assessor, o horário mudou para 23h.

Nesta quinta (10), ele deve ser cremado no Crematório Vaticano, em Campina Grande do Sul.

O apresentador do extinto programa policial "Cadeia" descobriu a doença em março e, logo depois, começou o tratamento. Segundo o assessor, ele tinha 64 anos, nasceu em Andradina (SP) e morava havia 22 anos na capital paranaense. Depois de ficar internado em hospitais de Curitiba, ele passou a receber acompanhamento médico em sua residência. Alborghetti morava com a esposa, Maria Auxiliadora, e uma filha.

Ele foi deputado estadual por 16 anos, além de vereador por cinco anos na cidade de Londrina. Alborghetti também autou como apresentador por 30 anos de programas de rádio, na TV e na internet. Trabalhou nas emissoras CNT e na RIC TV, afiliada da Rede Record. Até iniciar o tratamento da doença, em março deste ano, ele apresentava um programa na Rádio Colombo.

Alborghetti foi um dos responsáveis por lançar o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, que trabalhava como um dos repórteres policiais do programa "Cadeia". A assessoria de Ratinho divulgou um comunicado sobre a morte. "A grande obra do Alborghetti em vida foi a assistência social e o que fica é o grande número de pessoas que ele ajudou através dos seus programas de TV e rádio."

Continua...


Sermão do Véio: o Alborghetti foi inspiração para muitos posts e comentários entre os Irmãos, principalmente no tempo que ele tinha o programa Cadeia. O Irmão Colpani era um de seus maiores fãs.

Será que ele foi para o bico do urubu??