Sempre tive celulares Nokia e Motorola. Pouco me incomodaram e, em relação ao benefício que me trouxeram, nada tenho a reclamar.

Como cliente da Vivo Empresa recebi a proposta de adquirir em comodato 06 novos aparelhos: 02 da Motorola e 04 da marca Sony Ericsson, modelos W580 e K660I. Aceitei, óbvio, por se tratarem de aparelhos modernos e com o selo "Sony", marca que sempre prezou por produtos de qualidade. Ledo engano.

Image Hosted by ImageShack.us
Sony Ericsson W580

Image Hosted by ImageShack.us
Sony Ericsson K660I

Uma semana após a chegada dos quatro aparelhos, um W580 logo estragou (defeito: auto-falante menor 'estourado', com 'chiadeira'). Em contato com a Vivo, esta efetuou a troca do aparelho por ainda não haver passado o prazo de 07 dias que ela dá para troca do aparelho.

Pouco tempo depois (cerca de 03 semanas), o outro aparelho Sony Ericsson W580 também estragou e, pasmem, o mesmo defeito: auto-falante menor 'estourado', com 'chiadeira'. Em contato com a Sony Ericsson (Protocolo 8665617*), descobri que não há nenhuma assistência técnica na região e deveria remeter o aparelho até a assistência (em Valinhos, São Paulo!!).

25 dias depois chega o aparelho, consertado, mas resetado (não preciso nem dizer que apagaram tudo da memória).

Em 05 de março adivinhem o que aconteceu com aquele aparelho que a Vivo trocou?? É, estragou de novo e o defeito? Auto-falante menor estourado, com chiadeira.

Novo contato com a Sony Ericsson (06/03/09), novo protocolo (8864313*) e nova remessa para a assistência. Mais 28 dias sem o aparelho.

Só que este não foi sozinho para a assistência. Lembram-se que eu mencionei que também tinha 02 aparelhos K660I? É, dia 07/03/09 este também estragou. Se vocês adivinharem o defeito eu dou um prêmio: auto-falante menor 'estourado', com 'chiadeira'.

Remeti os dois aparelhos para a assistência. O K660I, em 20 dias, estava de volta, consertado, mas resetado. E o W580? Bem, o W580, além de demorar quase 40 dias, a Sony REMETEU outro aparelho, usado, todo riscado, de cores diferentes e com a configuração da CLARO!! Pior que o desgraçado nem lê o chip da Vivo!

Em contato com a Sony, cada atendente informa um procedimento: ora que devo enviar o aparelho 'erroneamente' recebido, ora devo receber um contato da Sony para a 'troca casada'. Novos 03 contatos com a Sony (protocolos 8990533*, 9061377* e 9093491*) para sim definirem que em 10 dias alguém da Sony me ligue PARA INFORMAR QUAL O PROCEDIMENTO A SER ADOTADO.

Mas a minha sina não acaba por aqui. Ontem outro K660I estragou. Adivinhem o defeito? Rá! Auto-falante menor estragado, estourado, com maior chiadeira.

Só posso concluir que os componentes da Sony são uma bosta, de péssima qualidade. Pergunto: do que adianta fazer vários auto-falantes, vários comerciais de que se pode ouvir a melhor música no celular se você nem consegue ouvir o que os outros falam??

Não gastem seu dinheiro com a Sony. Vão ter muita, mas muita dor de cabeça. Enquanto isto os celulares da Motorola vão de vento em poupa, obrigado.

QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA! QUERO A TROCA DOS APARELHOS POR PRODUTOS COM QUALIDADE! NÃO AGUENTO MAIS A CADA DUAS SEMANAS TER QUE ENVIAR UM CELULAR DA SONY PARA A ASSITÊNCIA, FICAR 30 DIAS SEM CELULAR E O MESMO VOLTAR PIOR DO QUE JÁ ESTAVA!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Juizado Especial neles, ora-bolas!
Tá é perdendo tempo, mete uma indenização por danos morais, inventa um dano material (usa os telefones pra trabalhar? quanto perdeu nisso?) e parte pro abraço!

Tem um integrante do blog que é/vai ser advogado né?
manda ele te ajudar, pelo menos a Petição ele deve saber fazer...

Deixe isso quieto e você vai completar o seu papel de OTÁRIO

emmanuHELL disse...

aconteceu comigo! duas semanas o aparelho funcionando, duas semanas na garnatia, duas semanas funcionando, dois meses na garantia... enche o saco... o jeito é pegar um nokia, essa porra não quebra!

Irmão Fabiano disse...

Eu sou advogado e já estou prevendo que a única solução será mesmo propor uma ação contra a Sony e a Vivo (fabricante e fornecedor).
Sony Ericsson nunca mais!

Anônimo disse...

Tenho um Z780 e até o momento funciona normalmente. Vai ver que vcs não deram sorte...

Claudio Tavares disse...

Putz, véio. Adoro alguns aspectos dos aparelhos Sony Ericsson. As funcionalidades e recursos são ótimos, mas a tecnologia é uma bosta. Já tive problemas também. A asistência tecnica é muito difícil, mas correu tudo bem pelo correio.
Tô com um Nokia 5610 (Não gostei). Pior que eu tava pensando em voltar prá marca, mas depois desse post... acho que vou tentar o Motorola.

Dmitry disse...

Bem vindo ao meu mundo. Tive um W200 (tijolinho) que nunca deu muito problema, por isso comprei um W350, afinal uso muito o celular par ouvir músicas, podasts etc.

Com 3 meses de uso o plug que liga ao fone de ouvido quebrou, coloquei na assistência e me mandaram um novo. Até agora (2 semanas) está tudo bem.

Minha esposa mudou da Oi para a Vivo e ganhou este mesmo W580 que começou a apresentar problemas durante as ligações. Tudo ficava mudo ou a ligação caía. Só resolvia reiniciando o celular.

Ele está agora na assistência. Ela ficou tão puta com isso que comprou um Samsung Scrapy (excelente) porque a coisa que ela mais faz com o celular é mandar SMS.

Quanto a mim, aprendi a lição. Meu próximo celular vai ser Nokia ou Samsung e obrigatoriamente deverá ter saída 3,5 mm para fones de ouvido (5130 ou 5800).

Amo o software Walkman, mas não posso viver com celulares na assistência.

Anônimo disse...

risos.. acho que vc não sabe usar!! tenho 3 sony ericsson um deles é o k550i(que eu uso), nunca deram problema, espero que agora que estou aqui elogiando ele não pife!! rs..

abraços,

Anônimo disse...

Celular é NOKIA.

ponto final

Irmão Rossoni disse...

Ahaaaaaaaaaaa
Passei minha maldição ^^
Sofra as consequências reles mortal
WUahahahahaha

Anônimo disse...

que pena, tenho um k790 que uso ha dois anos e nunca tive problema, é um excelente aparelho.

Lança disse...

Sempre tive celulares Sony Ericsson e nunca tive problemas. Atualmente estou com o K850i a um ano e meio e funciona normalmente. Deve ser sorte.

blaBbla disse...

Sony = marca intermediária.

TVs sony = não são as melhores, nem as piores.
Máquinas fotográficas = não são as melhores, nem as piores (máquina de verdade é nikon ou canon). A ergonomia das sony alpha é como a de carregar um tijolo
celulares da sony = não são melhores, nem piores. Celular mesmo é Nokia. O meu e65 sobreviveu à máquina de lavar roupa.

sony = evite. =)

Anônimo disse...

To com um nokia e ta na mesma merda, tive a infelicidade de comprar o tal do 6555 (corram dele), por coincidência ele demonstra os mesmos problemas, to no mesmo calvario, porém com a nokia!

Marcos Piccin disse...

Então eu sou um sortudo.. ja tive motorola, siemens, nokia.. todos estragaram com menos de 6 meses de uso...

meu sony ericsson ja ta com quase 2 anos e o som é perfeito.

Unknown disse...

Tenho um k750 a 2 anos e está perfeito, apesar de muitos tombos.