1 - Após ter instalado o Mozilla FireFox no seu computador, abra-o e digite na barra de endereços o seguinte comando “about:config” (sem as aspas) e depois pressione ENTER.

2 - Com isso você deverá procurar a seqüência “network.http.pipelining” (sem as aspas) e verificar se à ela está atribuída o valor “true” (sem as aspas). Se não estiver, dê um duplo clique para mudar para esse valor.

3 - Na mesma página procure a seqüência “network.http.pipelining.maxrequests” (sem as aspas) e dê um duplo clique nela para mudar o valor para “8” (sem as aspas).

4 - Nesta parte encontre uma seqüência assim: “network.http.proxy.pipelinin” (sem as aspas) e dê um duplo clique nele e mude o valor para “true” (sem as aspas) e também mude o valor de “network.dns.disableIPv6” (sem as aspas) para “true” (sem as aspas).

5 - Agora que você já realizou estes passos, você deverá clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher “Nova Opção”, depois selecionar “Boolean” e dar o nome de “content.interrupt.parsing” (sem as aspas) e definir como valor “true” (sem as aspas).

6 - Logo em seguida você deverá dar os mesmos passos, ou seja, clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher “Nova Opção”, mas desta vez clicar em “Inteira” para poder definir como “content.max.tokenizing.time” (sem as aspas) e mudar o valor para 2250000. Depois crie novamente uma entrada definida em “Inteira”, mas com o nome de “content.notify.interval” (sem as aspas) com o valor de 750000.

7 – Crie uma entrada “Boolean” com o nome de “content.notify.ontimer” (sem as aspas) e defina como “true” (sem as aspas). Depois crie outra entrada “Inteira”, mas com o nome de “content.notify.backoffcoun” (sem as aspas) e coloque o valor “5” (sem as aspas). Crie novamente uma entrada “Inteira” com o nome de “content.switch.threshold” (sem as aspas) com o valor 750000 e por último crie uma nova entrada “Inteira” com o nome de “nglayout.initialpaint.delay” (sem as aspas) com o valor “0” (sem as aspas). Caso elas já existam, apenas mude o valor para as definidas acima.


Após realizar estas configurações você deverá reiniciar o seu Mozilla FireFox para que as mesmas entrem em vigor e já poderá usa-lo aproveitando 85% a mais de sua capacidade normal de velocidade.


"Nova opção > Boolean, digite config.trim_on_minimize - true" para liberar memoria quando minimizar.


Dica do site SoftArquivo.
Um dos melhores. A Irmandade recomenda.

3 comentários:

emmanuel disse...

funciona mesmo? alguem sabe explicar pq fica mais rápido? nao basta uma maquina boa?

Irmão Colpani disse...

Aqui funcionou. Ficou mais rápido e isso que estou com problema no hd...

tresher00 disse...

muito bom mesmo.

só uma coisa a acrescentar:
as opções "network.http.proxy.pipelinin" e "content.notify.backoffcoun" deveriam ser "network.http.proxy.pipelining" e "content.notify.backoffcount", respectivamente