Vaca é abandonada sem água e comida em terreno no RS

Segundo bióloga, animal foi deixado no local há cerca de um mês.
Coordenador de pecuária de Lages disse que vaca deve ser sacrificada.

"Uma vaca, presa em um terreno cercado por arame farpado, foi abandonada sem comida e água, há cerca de um mês, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Lages (RS). Segundo a bióloga Caroline Ávila, de 26 anos, algumas pessoas da região ainda oferecem água para o animal quando estão a caminho do trabalho.

Image Hosted by ImageShack.us

Ela afirmou ter denunciado o fato a órgãos como a Polícia Ambiental, secretaria municipal do Meio Ambiente e Centro de Zoonoses, mas disse não ter obtido sucesso.

"A Polícia Ambiental alega que trabalha apenas com animais silvestres e que precisaria identificar o autor dos maus tratos contra a vaca para agir. O Centro de Zoonoses afirma que só trabalha com cães e gatos e a secretaria do Meio Ambiente justifica que não pode entrar em um terreno particular. Faz um mês que este animal não come, e só bebe água quando alguém lhe serve
", disse Caroline.

A vaca está magra, apresenta sinais de fraqueza e mal consegue ficar em pé. Após nova insistência, Caroline recebeu uma resposta na tarde desta sexta-feira (17). Arthur Küster, coordenador de fiscalização da secretaria do Meio Ambiente, disse ter conversado com o proprietário do terreno, que não mora em Lages e desconhecia o problema.

Os responsáveis pelo Centro de Zoonoses retornam ao trabalho apenas na quarta-feira (22) e não foram encontrados pela reportagem do Diário Catarinese para comentar o assunto.

O coordenador de pecuária da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (Cidasc), em Lages, José Joni Waltrick, disse que não tinha conhecimento do fato, mas como a vaca não tem nem mesmo o brinco de identificação exigido para todo o rebanho catarinense, ela deve ser sacrificada assim que for apreendida."

Via G1


Como eu já disse, solidariedade não tem raça, cor, classe social ou idade: é apenas questão de boa vontade.





6 comentários:

Rita disse...

Ê burrice. Lages fica em Santa Catarina.

Anônimo disse...

Lages fica em Santa Catarina.[2]

Der Hexenhammer disse...

Ahmmmm... Da última vez em que vi uma vaca, ela comia capim. Essa coisa verde em que ela está deitada parece bastante com capim.

SEM COMIDA???

Fala sério!

Dread disse...

Uma VACA vive trancada, rodeada de mato [que por acaso, é alimento dela] e abandonada... tudo bem, sem agua é foda. Imagina só, se ela morre magrela, não tem churrasco, que talvez pudesse alimentar essa criança..
http://2.bp.blogspot.com/_rA9heNspOrQ/R0BeLxA8k1I/AAAAAAAAAII/iEy-YsYot_c/s400/fome-785365.jpg

é complicado não é? Tudo bem, é sacanagem foder com um animal assim, mas acho que as pessoas deviam deixar um pouco de lado, os animais e cuidar melhor de seus filhos, das crianças que passam fome, dos velhos, essas coisas...

Anônimo disse...

Lages fica em Santa Catarina.[3]

gilson disse...

Vocês tão de sacanagem. A notícia original no G1 dizia que era SC. Lages tem muito gaúcho sim mas o que tem mesmo é lageaneis...