18 de mar. de 2009

A Lei de Deus


"Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show.

Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.

“Cara Dra. Laura

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levíticos 18:22 afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.

Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:

a. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9 ). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

b. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7 . Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24 ). O problema é: como eu digo isso a elas? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

e. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou obrigado a matá-lo mesmo?

f. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10 ), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

g. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

h. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

i. Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8 ), mas eu posso jogar futebol americano sem sar luvas, já que elas são feitas com pele de porco?

j. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a dizer muitos palavrões. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.”

Retirado do Um Passinho à frente

13 comentários:

Anônimo disse...

CRÉÉÉÉÉÉUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!
Rsrsrsssssss

DEMAIS! EU TBEM FAÇO ISSO AS VEZES COM O PESSOAL QUE VEM NA CASA DA GENTE DOMINGO DE MANHÃ!

Anônimo disse...

Pra mim é muita besteira dita num artigo só. (Escrever pontos distintos de qualquer lugar gera ideia de confusão, nota-se que quem escreveu faz questão de ignorar o que havia escrito antes e depois do versículo)

Anônimo disse...

Da pra ver que o Anônimo é mais um dos que acreditam nesse livro medieval... Tendo em vista o que os versículos especificados falam, o contexto faz diferença? Mas só pra saber, li o contexto e as coisas só pioram

Muito boa a carta que o cara mandou, esse livro ae está me dando cada vez mais repulsa

Anônimo disse...

E outra coisa que acabei não comentando. É incrível como os cristões não tem culhões para aceitar como lei tudo o que está escrito na bíblia, eles simplesmente escolhem o que melhor lhes convém, e acham um absurdo as práticas mulçumanas. Deplorável

Doutor Radioativo disse...

ado,ado,ado, cada distorção no seu quadrado.

Cabeludo disse...

Aparentemente o Anônimo não entende muito de ironia e talz.....

simplesmente GENIAL!

Anônimo disse...

Escrevo anônimo pq não costumo cadastrar em Blogs. Mas não acreditar é uma opção, criticar também é, o que difere as duas, é a ética.

Unknown disse...

Acreditar e criticar é uma questão de ÉTICA????

Jonas Henrique Metal Bass disse...

boa... vou ate salvar esse texto no pc!! hauahiuahui

Anônimo disse...

Eduardo, vc é um otário. =D

Anônimo disse...

Muito bom, fui conferir no material original a parte da filha escrava. Acho impressionante que ao dizer para a maioria dos cristãos que existem essas passagens, eles dizem que é mentira, que lêem a bíblia e que não existe isso, nunca viram, etc...ou então dizem que a interpretação está errada (é bem claro o que está escrito, o cara tem que viajar muito para distorcer e dizer que não tem nada a ver). Enfim, fé é questão pessoal, mas geralmente quem tem uma religião critica as outras, acha ridículas ou erradas. Aí eu não entendo. Quem é religioso pode achar ruim alguma outra religião que não seja a sua, porque quem não é religioso não pode achar todas as religiões engraçadas, bizarras ou não críveis?

Anônimo disse...

Ainda tem muito idiota no mundo que acredita em religião!

Anônimo disse...

E ainda tem muito idiota que critica a religião e vez de simplesmente não acreditar. Bando de otários. chp my pick hiemmm..... =D