18 de mar de 2009

A Lei de Deus


"Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show.

Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.

“Cara Dra. Laura

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levíticos 18:22 afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.

Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:

a. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9 ). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

b. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7 . Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24 ). O problema é: como eu digo isso a elas? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

e. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou obrigado a matá-lo mesmo?

f. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10 ), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

g. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

h. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

i. Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8 ), mas eu posso jogar futebol americano sem sar luvas, já que elas são feitas com pele de porco?

j. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a dizer muitos palavrões. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.”

Retirado do Um Passinho à frente

15 comentários:

DEVIL disse...

CRÉÉÉÉÉÉUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!
Rsrsrsssssss

DEMAIS! EU TBEM FAÇO ISSO AS VEZES COM O PESSOAL QUE VEM NA CASA DA GENTE DOMINGO DE MANHÃ!

Anônimo disse...

Pra mim é muita besteira dita num artigo só. (Escrever pontos distintos de qualquer lugar gera ideia de confusão, nota-se que quem escreveu faz questão de ignorar o que havia escrito antes e depois do versículo)

João disse...

Da pra ver que o Anônimo é mais um dos que acreditam nesse livro medieval... Tendo em vista o que os versículos especificados falam, o contexto faz diferença? Mas só pra saber, li o contexto e as coisas só pioram

Muito boa a carta que o cara mandou, esse livro ae está me dando cada vez mais repulsa

João disse...

E outra coisa que acabei não comentando. É incrível como os cristões não tem culhões para aceitar como lei tudo o que está escrito na bíblia, eles simplesmente escolhem o que melhor lhes convém, e acham um absurdo as práticas mulçumanas. Deplorável

Doutor Radioativo disse...

ado,ado,ado, cada distorção no seu quadrado.

Eudu disse...

Aparentemente o Anônimo não entende muito de ironia e talz.....

simplesmente GENIAL!

Anônimo disse...

Escrevo anônimo pq não costumo cadastrar em Blogs. Mas não acreditar é uma opção, criticar também é, o que difere as duas, é a ética.

Eduardo disse...

Acreditar e criticar é uma questão de ÉTICA????

Anônimo disse...

Vcs tudo são um bando de viadinhos, isso sim...

Jonas Henrique Metal Bass disse...

boa... vou ate salvar esse texto no pc!! hauahiuahui

Anônimo disse...

Eduardo, vc é um otário. =D

Isabel disse...

Muito bom, fui conferir no material original a parte da filha escrava. Acho impressionante que ao dizer para a maioria dos cristãos que existem essas passagens, eles dizem que é mentira, que lêem a bíblia e que não existe isso, nunca viram, etc...ou então dizem que a interpretação está errada (é bem claro o que está escrito, o cara tem que viajar muito para distorcer e dizer que não tem nada a ver). Enfim, fé é questão pessoal, mas geralmente quem tem uma religião critica as outras, acha ridículas ou erradas. Aí eu não entendo. Quem é religioso pode achar ruim alguma outra religião que não seja a sua, porque quem não é religioso não pode achar todas as religiões engraçadas, bizarras ou não críveis?

Anônimo disse...

Tudo isso pq vc é um viadim Isrrael =D.

Anônimo disse...

Ainda tem muito idiota no mundo que acredita em religião!

Anônimo disse...

E ainda tem muito idiota que critica a religião e vez de simplesmente não acreditar. Bando de otários. chp my pick hiemmm..... =D