18 de nov. de 2008

O Batman vai mesmo se aposentar


Via, dica da Tati (email)

"Parece que mesmo com todo o sucesso da franquia do homem-morcego nos cinemas, os dias do milionário vigilante Bruce Wayne estão contados. Mas não do seu alterego Batman.


Chega no dia 26 de novembro em bancas americanas a edição 681 (capa acima) das histórias em quadrinhos do herói que marcam o encerramento da saga Batman R.I.P., do roteirista Grant Morrison (Asilo Arkham), em que nosso querido combatente mascarado será confrontado com um segredo do passado tão desconcertante que ele aposentará sua capa e outro pessoa terá que ser escolhida para continuar seu legado.

Envolvido nessa morte figurativa de um dos heróis mais populares dos quadrinhos está Neil Gaiman. Ele está escrevendo duas edições de tributo à história do homem-morcego, a partir da edição 686, intitulado Whatever Happened to the Caped Crusader (algo como “O que aconteceu com o Cruzado de Capa?”).

“Essa é minha última história do Batman”, afirma Gaiman em entrevista ao USA Today. “E de alguma forma, pode ser vista como toda última história do Batman”. O criador de Sandman e Stardust está trabalhando com o artista Andy Kubert na produção dessa fatídica história. Mas como todos os fãs sabem, “mortes” como essa acabam tendo vida curta. “Nenhuma franquia fecha por completo”, afirma o próprio Gaiman na mesma entrevista.

O objetivo do autor é mostrar diferentes visões do herói nesse arco de histórias e sua participação está também ligada a sua própria condição de fã. “Superman é doce e divertido de escrever, mas Batman é mais do que fetichista. Batman vê seus pais serem assassinados por criminosos e jura fazer algo a respeito”.

E em março começa a busca pelo próximo Batman, em The Battle for the Cowl (A batalha pelo capuz), em que Asa Noturna, Robin e outros associados do homem-morcego decidirão quem continuará seu legado."

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde.

Há alguns dias mudei o endereço do meu blog, agora é http://blogs.abril.com.br/marketing e peço o favor de mudar o link junto ao seu blogroll.

Agradeço a atenção.