Na noite desta quinta-feira (7), a Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS, na sigla em inglês) revelou os vencedores de sua premiação anual, que são escolhidos pelos membros da Academia, todos eles representantes ilustres da indústria de jogos.

O grande vencedor foi "Call of Duty 4", game de tiro em primeira pessoa da Activision para PC e consoles, que garantiu os cobiçados prêmios de melhor jogo do ano e melhor jogo para consoles, além de levar os prêmios nas categorias de ação e de multiplayer online. O melhor para computador foi a compilação "The Orange Box", que viu seu "Portal" também vencer em mecânica e design de jogo.

"The Legend of Zelda: Phantom Hourglass" (DS) foi o melhor game para portátil, enquanto "Super Mario Galaxy" (Wii) ganhou no segmento aventura. "Rock Band" venceu como melhor game para a família, inovação e trilha sonora licenciada. No segmento de jogo online sem limite de jogadores, o resultado foi barbada: deu "World of Warcraft: The Burning Crusade". Já "Halo 3", apesar de ser o "maior lançamento de entretenimento da história" segundo a Microsoft, não levou nenhuma das duas indicações.

"BioShock", aclamado game da 2K Boston/2K Australia (ex-Irrational Games) para PC e Xbox 360, tinha o número de indicações recorde, 12, e levou 5 prêmios, mas todos de categorias técnicas, como desenvolvimento de enredo e som. No quesito gráfico, o resultado foi esperado: "Crysis".

Fonte: Uol Jogos

Para ver a matéria completa clique aqui.

2 comentários:

Irmão Fabiano disse...

Eu quero, não, EU PRECISO JOGAR ESTE JOGO!!

Ederson Souza disse...

Então somos dois!!! rss