Governo Federal DOOU R$ 7,5 milhões para ONG que defende o não rebaixamento de Plutão da qualidade de planeta
Clique na imagem para ampliar e ler a notícia.

Verdade ou não, por tudo o que o Governo Lula já fez mereceriam a construção de um presídio só em homenagem aos petistas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com em numero e grau com você que a administração feita pelo PT está sendo no minimo mafiosa... porém pelo que consta este artigo já teve a retratação do próprio colunista que o escreveu (Carlos Chagas), desmentindo a denuncia devida ser ela fruto de informações controversas.
Mesmo assim é valido que seja levado a público todo tipo de informação que possa nos levar a um melhor controle destes corruptos...

Anônimo disse...

Vontade de falar mal a todo custo é FODA!

Qualquer notícia contra já enfia na hora. Não tem capacidade nem de averiguar se um disparate desse é verdade ou uma brincadeira ridícula para ver o grau de preconceito contra um partido. É, você não foi único ingênuo/mal-intencionado a cair nessa. Já pensou em averiguar a fonte e o assunto em questão antes de falar mal de alguém? Evitaria passar muita vergonha nessa vida.

Vota no picolé de chuchu então, cara! Mas depois não reclama quando terminarem de privatizar a Petrobras e todo o resto que o Collor e o FHC não conseguiram meter a mão, pois, caso você não saiba, esse é o projeto do seu candidato - e dos "investidores" internacionais. Mas é claro que você não sabe disso. Nem tem como, pelo grau de (mal) informação que você demonstra.

O mais interessante é que o Brasil foi lesado em bilhões, mais de uma centena de bilhões de reais, durante os dois governos pré Lula, mas agora toda a cafagestagem é do Lula e do PT. Só deles.

Que ingênuidade a sua. Qual revista você lê? A Veja? (já viu a capinha bonita com o candidato dela essa semana?) IstoÉ? Nenhuma, só assiste a globo?

Classe média burra dá nisso, massa de manobra fáil e barata.

Espero que ao menos você se retrate pela gafe bisonha. (embora não acredite muito nessa possibilidade)

Irmão Fabiano disse...

Primeiro, não fui eu quem escreveu o artigo e não acreditei na notícia, ou você não leu a expressão "verdade ou não".

Não; não acredito em tudo o que leio e, ao contrário de você, possuo um notório senso crítico e seu discernir realidade de fantasia. Porém, como não sou o senhor do saber (como você se considera, caro Daniel Mesquita), sempre pondero para a verdade, quanto mais em se tratando do Lula e do seu governo (não sei se você se lembra ou se esta notícia chegou ao cangaço de onde você foi parido, mas praticamente toda a cúpula petista teve que sair do PT por causa de corrupção para o ignorante do Lula pudesse permanecer).

Quanto a ler Veja, IstoÉ, SuperInteressante, Época, leio sim, leio todas, assim como a Folha de São Paulo, a Caras, Folhetim de Esquinas e até seu comentário, porque considero todo o tipo de informação valida e não possuo pré-conceitos que limitam meu saber. Ignorância é relativizar.

Sim, sou ingênuo e burro por estar respondendo sua crítica, pois jurei a mim mesmo não mais dialogar com um Petista sobre política (como disse, são os Senhores da Razão e do Saber e parecem até que usam um cabresto controlado pelo barbudo que ajudaram a eleger).

Ah, Daniel, vote 45.

Anônimo disse...

"verdade ou não"

Verdade ou não, o Alckmin é racista e xenófobo. Verdade ou não, você é pedófilo, irmão Fabiano. Verdade ou não, você foi visto levando duas meninas de cinco anos para o seu apartamento à noite. Verdade ou não, eu posso colocar qualquer coisa no meu comentário, no meu blog, no jornal, na revista, etc. E se o Alckmin e você disserem que as afirmações acima são mentiras deslavadas, digo simplesmente:

- Não fui eu quem escreveu o artigo e não acreditei na notícia, ou vocês não leram a expressão "verdade ou não"?

Se for verdade, muito bom, com certeza vocês mereceram a exposição pública. Se não for, que triste, né? Mas saiu na mídia, e eu também não acreditei nela quando li.

E sim, caro irmão, você relativiza, mas o faz com os fundilhos alheios, é claro. Essa ignorância é ainda maior.

E antes que você me acuse de ser petista novamente (coisa que muito me ofende), quero lhe dizer que o que me assombra é a maneira fácil com que a classe teoricamente politizada da sociedade defende esse enquanto esculacha aquele, sempre de acordo com o desejo de um segmento enorme e bastante apodrecido da mídia brasileira. É chocante ver o povo repetindo feito papagaio o bordão antilulista de mesalões, sanguessugas, dinheiro na cueca e dossiês, sem se importarem em saber o quão fundo e há quantas gerações a política brasileira está enterrada nessa podridão, sem querer saber quem são todos os culpados (a maioria escondida e governado nas sombras desde sempre) e exigir que eles e seus partidos respondam por esses crimes, sem querer saber o que afinal está escrito nesse dossiê que saiu pela tangente, enquanto se discute como iriam adquiri-lo. Enfim, o que vale é a grande festa do apedrejamento público (muito bem patrocinada por uma turma bem feliz por o Brasil ser superficial do jeito que é), seja o fato "verdade ou não".

Você quer que o Lula saia, mas não se importa que entre em seu lugar alguém muito mais envolvido com interesses opostos aos da maioria da população brasileira. Vá em frente, vote 45, irmão. Pelo que vi, não posso esperar nada melhor que isso de você.

E sim, você é ingênuo.

Irmão Fabiano disse...

Pior que tomar partido, é ficar em cima do murro criticando se define por algum ideal.
Pior que postar críticas num blog é ficar censurando a opinião dos outros.
Respeito sua falta de ideologia, meu querido petista enrústido. A Irmandade respeita todas as opiniões ou a falta delas.
E sim, você é ignorante.

Anônimo disse...

É verdade, sou ignorante. Ignoro como você consegue se iludir dessa forma, achando que é um grande ato de patriotismo e de ideologia ficar tomando partido de um candidato como o Alckmin baseado no que a Veja lhe diz, se esquecendo de tudo o que o PSDB e seus aliados vêm fazendo há tanto tempo nesse país.

Não fico em cima do muro. Muito longe disso, coloco meu posicionamento bem claro aqui, sem me esonder atrás de um "verdade ou não". Com um pouco de ignorância, conforme você entende, mas nunca com burrice, conforme você apóia.

Um pouco de leitura instrutiva para tentar ao menos equilibrar seu julgamento tendencioso. Caso, é claro, sua cegueira não seja daquela do tipo burra:


http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=11442

http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/analise/news_item.2006-10-06.4272998826

http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=11307

http://www.revistaforum.com.br/vs3/artigo_ler.aspx?artigo=0196965a-e07a-4c7a-993a-438f1d71fede

Anônimo disse...

Ops, até o seu sistema de comentário é parcial. Então envio de novo, pois é muito importante que você se instrua.

http://agenciacartamaior.uol.com.br/
templates/materiaMostrar.cfm?
materia_id=11442

http://agenciacartamaior.uol.com.br/
templates/materiaMostrar.cfm?
materia_id=11307

http://www.brasildefato.com.br/v01/
agencia/analise/
news_item.2006-10-06.4272998826

http://www.revistaforum.com.br/vs3/
artigo_ler.aspx?artigo=0196965a
-e07a-4c7a-993a-438f1d71fede

Irmão Fabiano disse...

Comente à vontade, é seu direito, como o meu de postar e responder aos seus comentários.
Não vou mais dar pano para manga. Todos sabemos sobre a minha opinião e sobre a sua (se é que tem, porque até agora não consegui descobrir).
Como disse, comente à vontade. É seu direito como cidadão brasileiro, assim como direito do 'povo' do Governo Lula.

Anônimo disse...

Amém.

E que Deus nos ajude, pois, pelo visto, precisamos mais do que nunca.

Colpani disse...

Bem, independente de quem ganhe o certo é que a situação político-econômica do país continuará basicamente a mesma. O pessoal que votou no Lula na eleição de 2002, a maioria tinha esperanças de uma grande mudança; o que não ocorreu. Lembra a quanto foi o risco país momentos antes da eleição e momentos depois? Não tardou, o risco país abaixou, os investidores voltaram e nada de substancial ocorreu. E isso a partir de um candidato que tinha bases fundadas em uma ideologia partidária, visto ser o Pt o único digno de ser chamado de partido no Brasil (o que agora também não é mais).
Independente de quem entra, a carruagem continua sendo guiada por forças exteriores, as mesmas forças que levaram ao suicídio de Vargas, a força do capital internacional, da política externa.
Talvez um roube mais, um menos, mas todo roubam e isso não é de agora. Em uma panorama geral, é essa minha opinião.

Philipe disse...

Isso foi desmentido pelo autor da coluna. Tá lá no Gulp.

Anônimo disse...

Burro é esquecer a era FHC no Brasil, burro é pagar uma conta de energia onde o dinheiro vai para o chile e achar maravilhoso(COELCE - COMPAINHA ELÉTRICA DO CEARÁ - VENDIDA PELO GOVERNADOR TASSO JEREISSATI PSDB), burro é ter sua vida melhorada e querer mudar. A única esperteza que eu vejo são dos políticos da elite que fizeram a cabeça de um alienado como vc.
Sinto muito, mas você é um alienado, pois tudo que vê absorve em vez de opinar.

Anônimo disse...

Philipe disse...
Isso foi desmentido pelo autor da coluna. Tá lá no Gulp.

2:10 AM

Ow. O nome da ong, foi propositadamente modificada, para proteger a ong da Lurian, filha de Lula, que LEVOU realmente o dinheiro.