Olha, pra quem pega as estradas brasileiras (não pedagiadas), essa parece ser uma ótima opção. Duvida? Anda na rodovia que liga Marechal C. Rondon ou Palotina à Guaira e Mato Grosso do Sul...
"E o grande milagre não será mais ser capaz de andar nas nuvens ou caminhar sobre as águas. O grande milagre será o fato de que todo dia, de manhã até a noite, seremos capazes de caminhar sobre a Terra".
Manifesto da Sociedade Alternativa.
Raul Seixas.
Adoradores de Javé
Recados
Comunidade
Pesquise
Visitas
Estatísticas
A Irmandade
Surgida em agosto de 2003, a Irmandade Véio Rosa glorifica e apregoa os ensinamentos daquele que morreu na pedreira. Poucos conhecem este grande conhecedor das estruturas minerais e cujos ensinamentos elucidam os mais sábios das sociedades antigas. Com sua argola no braço, longa barba e muita dedicação em acabar com o Cristianismo e qualquer forma de vinculação à madeira, o Grande Véio Rosa emerge como a nova fonte de luz para um mundo perdido, que cada vez mais abandona a rocha por plásticos e materiais sintéticos.
O Véio Rosa
Em sua condição mortal, Véio Rosa foi um ancião que tinha por tarefa explodir as pedras de uma pedreira em Toledo - Paraná, transformando-as em britas. Também as quebrava usando uma picareta e por isso usava uma argola de cobre no braço para não dar cãibras. Certo dia calculou errado o tempo e quantidade de dinamite usada para detonar mais uma muralha, morrendo esmagado, soterrado. Toda vez que nós, Irmãos, passávamos perto da pedreira comentávamos: "Está vendo aquele lugar ali? Foi aí que Véio Rosa explodiu as pedras e morreu".
4 comentários:
Sinistro!!! Imagina então quando chove!!!
Deve ser legal fazer trilha de bicicleta lá. Lembram-se do Rio São Francisco??? Sinistro mesmo!!
E eu que pensava que aqui em Portugal haviam estradas más!...
Olha, pra quem pega as estradas brasileiras (não pedagiadas), essa parece ser uma ótima opção. Duvida? Anda na rodovia que liga Marechal C. Rondon ou Palotina à Guaira e Mato Grosso do Sul...
Postar um comentário