É esta a constatação que chego depois de ler reportagens onde duas alunas da UNIBAN apanharam ou foram expulsas da universidade por estarem usando vestidos curtos demais.

Não sei da história toda. Posso até estar fazendo um juízo errado de valor. Mas se foi isto mesmo, se elas foram expulsas por marmanjos por incentivo das mulheres, só podem estar de brincadeira (como diria o mala do Neto).

Quando eu fazia faculdade era a maior alegria quando uma mulher (especialmente se fosse bela) adentrava ao recinto usando uma roupa mais sensual (só para terem uma idéia, esta deusa estudava na mesma faculdade e nem por isso atacamos pedras nela) É sim possível que a aula fosse até ficar um pouco conturbada, mas... porra!!! são todos adultos, alunos de nível superior, quem quer olhar para as pernas da moça que olhe, quem quer prestar atenção na aula que preste!

Fazer um estardalhaço ou, pior, agredir ou expulsar uma aluna por usar um vestido curto é o melhor exemplo do escracho puritanismo que eu pensei que só existisse nos colonos americanos e nos religiosos mais praticantes.

Se a menina fosse realmente uma "mulher da vida", como foi insinuado, e daí??? É muito provável que você tenha um(a) amigo(a), parente, conhecido(a) que seja garoto(a) de programa e nem por isso o expulsou do recinto de onde estavam.

E pensando pelo lado "morroidiano", se você tem uma colega "que troca favores sexuais por dinheiro", é possível que até lhe faça um bom desconto.

Desculpem pelo título até um tanto quanto ofensivo, mais é o que tudo isto esta parecendo. Se a história for outra, que me expliquem, pois não vejo porque não a publicar.

Possíveis vídeos das alunas sendo agredidas e hostilizadas:



12 comentários:

Chuck Nóia disse...

Não sei se sou só eu mas esse vídeo do carro e da garota sendo agredida parece contar outra história.
Se entendi bem estava tendo uma manifestação, fecharam a rua, ela tentou passar na marra, atropelou a outra garota, atacaram o carro, ela quis dar uma de nervosinha e tomou uns 'catiripapos'.
Alguém me corrija se entendi errado...

Chuck Nóia disse...

Reforçando minha impressão no começo do vídeo, antes de atacarem o carro os caras dizem:
"Você viu o que você fez?"

Irmão Fabiano disse...

Pode até ser.

eduardo disse...

ela queria ir para casa cuidar da filha que estava doente e os vagabundos não deixavam ela passar...

Chuck Nóia disse...

Eduardo, isso não é desculpa para sair atropelando os outros, se foi isso mesmo o que aconteceu.
Acho interessante isso, o quanto as pessoas são corretas quando não diz respeito a sua vida, mas quando você está com pressa ai justifica-se tudo.

eduardo disse...

aham...queria ver se tua filha estivesse precisando de ti e um monte de playboyzinho preconceituoso nao te deixasse passar mesmo tu explicando a situação...
pressa? melhor dizer necessidade.pressa é para chegar em um show que esta atrasado.ela tinha NECESSIDADE de chegar em casa porque estava preocupada com a filha dela.de certo tu apóia esses mesmos babacas que queriam linchar uma menina só porque ela estava com uma mini saia...

ChuckNóia disse...

Me desculpe, mas a pessoa que usa o carro como arma, passa por cima da maioria e ainda dá uma de 'santa' é que com certeza estava lá apoiando essa baixaria, essa ignorância.
Do mesmo jeito que não existe desculpa para atacarem a menina de minisaia não existe desculpa para atropelar um ser humano, muito menos um monte deles.
E outra, depois que faz merda aparece filha, mãe morreu, cachorro está doente...
Do mesmo jeito que ela tinha direito de ir embora o 'bando de vagabundos' tem o direito de ficar onde quiser, inclusive no meio de uma via pública, as pessoas que podem solicitar a sua saida são as forças policiais, e mesmo assim através de discussão, e não da força.
E me igualar a alguém não tira o mérito da minha opinião. Querer me igualar a esse bando de ignorantes que ataca uma mulher por nada é falta de argumento melhor.

eduardo disse...

só tenho uma coisa pra te dizer:
direito de ir e vir...


.
mais uma: não foi depois, ela avisou que precisava ir pra casa e mesmo assim eles nao deixavam passar.ela pediu de novo e explicou a situaçao da filha e eles debocharam da cara dela.facil pra ti falar, sentado no pc de casa.e o tal bando de vagabundos nao tem o direito de ficar onde quiser não, ou tu gostaria que eles invadissem teu quintal e lá se alojassem para protestar??darias razão a eles?? essa eu queria ver...

Chuck Nóia disse...

Direito tem sim, se eles invadirem sabe o que eu faço?
Chamo a polícia, não passo por cima de ninguém nem agrido ninguém.
Já ouviu falar que o agressor perde a razão?

eduardo disse...

hummm...então vamos fazer um exercicio hipotético?
teu filho ta ardendo em febre e tu tem que levar ele ao hospital mas os garotões supra citados invadiram teu quintal e tu nao consegue sair de casa.tu vai chamar a policia e esperar a negociação que pode se estender por horas ou vai levar o garoto ao hospital na base da força??

Chuck Nóia disse...

Ela por acaso deixou o filho sozinho em casa? Que tal essa hipótese?
O fato é que ela está errada, o resto é especulação.
E se ela estivesse tão apressada não teria descido do carro.

Chuck Nóia disse...

E afim de encerrar essa discussão.
Sua opinião é a de que os fins justificam os meios, a minha é de que não, não justificam.