Porfanador de Javé e seguidor deste blog, faça um favor para si mesmo e não perca seu dinheiro e tempo assistindo 2012. Não tenho dúvidas que é a maior decepção do ano e o orçamento mais mal investido também.

Existem alguns filmes que nem os efeitos especiais fodásticos/bom diretor salvam, especialmente quando o roteiro e a história são ruins. 2012 chega a ser pior, pois ainda conta com uma péssima atuação dos atores (acho que eles sabiam a merda que estavam fazendo).

[spoilers] O filme é uma friagem só: está certo que algumas leis da física (e de Murphy) podem ser desconsideradas quando se trata de algo fantasioso, mas há muito exagero do começo ao fim. Tudo dá certo para o personagem central, até percorrer 20km em uma cidade desmoronando ou fugir da maior explosão vulcânica da história com um TRAILER!!!

Pior: faltando poucos segundos para o fim da humanidade, o cara que deveria salvar o mundo começa a fazer um discurso de amor para o seu filho e mulher.

Quem tem um pouco de noção de física vai sentir calafrios em certas cenas.

Sabe quando deconfiei que este filme seria uma porcaria? Quando nenhum blogueiro/jornalista que recebeu convites para a prévia comentou sobre o filme.

2012 é uma boa pedida para aquele domingão à tarde, 40º C lá fora, ventilador na cara e uma churrascada na barriga.

PS: para completar, tinha uma 'gorda' do meu lado que conversava com o filme (devia estar acostumada com a novela das 9) e dois pentelhos nas poltronas de trás dizendo toda a hora "esta cena eu vi na internet".

1 comentários:

Irmão Colpani disse...

Pelo menos os pentelhos da poltrona de trás não ficavam falando: "eu não tô legal, aquela comida não me fez bem. Eu acho que vou vomitar..."