No mesmo sentido, chamar pessoa do interior de 'caipira ignorante', loira de 'burra', blogueiro nerd de 'gordo virgem' não são também pejorativos e preconceituosos?

A discussão começou depois do Danilo Gentili (CQC) comparou os jogadores de futebol negros com o gorila King Kong ("King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?").

Hélio de La Peña (Casseta & Planeta) não gostou ("Não tenho problemas com piadas de qualquer natureza, desde que elas sejam engraçadas. Não foi o caso").

Em defesa do amigo Gentili, Rafinha Bastos comentou: "O Danilo Gentili fez piada de preto e o La Peña não gostou. Devo parar de rir das piadas velhas de gaúcho que o Casseta faz?".

Já para o MP de São Paulo as afirmações de Gentili são apenas humorísticas, não havendo qualquer caráter preconceituoso nela.

Será?

4 comentários:

Claudio disse...

Sei não... Acho que o PETA ou WWF é que deveriam entrar em ação contra o Gentili. Onde já se viu?! Comparar o sábio gorila com essa raça inculta que são os jogadores de futebol.
Se macaco eu fosse, me sentiria ofendido.

Anônimo disse...

Acho que a piada foi interpretada de maneira errada. Ele disse isso no sentido de que, ao se tornar um gorila famoso, king kong vai e pega uma loira. Não usou o gorila pra comparar a um negro. A piada ficou com duplo sentido, portanto a interpretação também. Preconceito nela só para oportunistas.

Diel Oliveira disse...

Falar de preconceito no Brasil é chover no molhado. Prefiro falar de futebol... ou religão... ou política...


lol

Wander Mendes disse...

Será, que o fato de um apresentador ser da Band e o outro da Globo e a eterna briga pela audiÊncia na tV aberta, não tem nada ver com essa questão.