Telefônica suspende taxa de rescisão de contrato

"A operadora de telefonia Telefônica não irá cobrar, nos próximos 90 dias, taxa de rescisão pelo cancelamento do contrato do serviço de internet, o Speedy. A operadora aceitou recomendação do Ministério Público Federal em São Paulo, enviada na quinta-feira (2/7).

A recomendação do MPF-SP ocorreu depois de clientes reclamarem que o serviço de internet tem apresentado repetidas falhas, interrupções e lentidões. Os clientes criticaram também a demora no serviço de atendimento ao consumidor.

O autor da recomendação, procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, entendeu que a empresa não pode querer impor o prejuízo da sua má prestação de serviços aos consumidores. “O contrato de longa duração só é justo se mantida a qualidade do serviço por todo o período prestado”, avaliou Schusterschitz.

A Telefônica informou que a medida valerá a partir da próxima segunda-feira (6/7) “por questões de operacionalização e transmissão da correta informação a todos os centros de atendimento ao usuário (call centers)”. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF-SP."


Via ConJur

Sermão do Véio: tenho lido diversas notícias sobre o péssimo serviço de telefonia de São Paulo, especialmente em relação à Internet. Ora é uma renca de usuários reclamando da Net ora milhões reclamando da Speed. Pudera, salvo engano ano passado a cidade de São Paulo ficou dias sem acesso à grande rede de computadores, o que, nos dias atuais, torna-se um verdadeiro caos.

Não sei se é pelo porque o Paraná tem muito menos usuários do serviço, mas aqui, no geral, as prestadores prezam por um bom serviço, nada comparado ao que acontece no Estado vizinho.

E aí, no seu Estado, o acesso à Internet é uma bosta ou 'dá pra ir levando'?

4 comentários:

Anônimo disse...

Moro em São Paulo. Posso dizer com toda autoridade que o serviço da TELEFONICA é um horror, tanto na telefonia fixa (caríssima), quanto na banda larga (+ barata, porém não funciona). Desisti do Speedy a dois anos por diversas quedas na linha, até que me deixarm 20 dias sem conexão e sem visita técnica para reparos.

Proftel disse...

Véio.

Minha mãe/irmã/irmão/filhos moram em Sampa, conheço bem o Speedy.
Te digo, é uma bosta mesmo.
Por mim mandaria esses espanhois de volta.

Moro em Anápolis-GO.

Por aqui tenho via cabo telefônico

- Brasil Telecom (que é uma bosta, pagava 1Mega e 600 minutos "de grátis" e sempre vinha 25/30 contos de "exedente" de ligação, fora que a taxa de conexão nunca passou de 450Kbps).

- GVT, mesmo plano de 1Mega e 600 "de grátis", já conectei a 1.4Mega de boa e nunca passou os 600.

- Duas operadoras via rádio (no serviço são iguaizinhas, os downloads dificilmente passam de 10Kbps.

- Uma operadora "Multifunção" (tv/telefone/internet), essa puxo a descarga.

hehe

*sempre passo por aqui, dificilmente comento.

:-)

Proftel disse...

Faltou um " : " depois de "via cabo telefônico".

:-)

Proftel disse...

Tá, o texto ficou uma merda, reconheço. Saí de Santos ontem cinco e quinze da tarde e cheguei aqui hoje quase uma da tarde, tô tomando uma cerva cansado pacas.

hehe