O que é para ser algo para se fazer no tempo de folga, quando você não tinha porra nenhuma para fazer, parece estar enchendo o saco de muita gente (inclusive o meu). Acho que vou chamar isto de Síndrome do Castrezana.

São poucos os blogs que criam, que inventam. A 'blogsfera' é um desconrolado Ctrl+C Ctrl+V; é tudo mundo entrando em blogs russos, chineses, japoneses, americanos, copiando o texto, a reportagem, a imagem, alguns colocando uma legenda besta e outros nem se dão ao trabalho.

Parabéns aos que tornaram seu blog um meio de sobrevivência (sobrevivência porque acho difícil um blogueiro brasileiro rico). Mas não era este o objetivo de se criar um blog. Blog é sinônimo de opinião do autor, colocar ali o que acha, nem que seja "Lula, vai tomar no cú".

Além de medo dos comentários (vejam quantos anônimos ultimamente escracharam este blog), há muita preguiça mesmo. Perde-se minutos para escrever um post. Mas o principal problema dos blogs no Brasil é a falta de criatividade dos blogueiros (leia-se falta de competência para criar algo do zero).

Devo ter uns 30 blogs no meu feed. Destes, apenas uns 5 posso dizer que realmente criam um conteúdo exclusivo, digno de leitura. O resto, como já disse, pega um vídeo, uma imagem, copiam, colam, e esperam os comentários.

A Irmandade entra neste mesmo saco de farinha estragada. Mudanças?? Sei lá. Agora vou ver e mesma peituda do Ziza.ru copiada nuns 25 blogs brasileiros.

Image Hosted by ImageShack.us

3 comentários:

Stanley disse...

Copiar links do Ziza.ru virou clichê na blogosfera.

Luis Santos disse...

Aloha Fabiano!
Mantendo regras básicas:
- escolha seus livros;
- escolha seus jornais;
- escolha seus noticiários;
- escolha seus filmes;
- escolha seus blogs;
- escolha seus amigos.

Se uma circunstância não lhe acrescenta nada na vida, passe para outra.

"Life moves pretty fast..."

Quanto à foto... Aleluia!

Aloha!

Atchim disse...

nem todos...
www.opcaoartesgraficas.com.br/atchim