Só não vou dizer que O Exterminador do Futuro 4: A Salvação (Terminator 4: Salvation) é o melhor da série porque O Exterminador do Futuro 2: O Dia do Julgamento (Terminator 2: Judgement Day) foi memorável também.


Apesar do filme só ter 1h40min ele é todo ambientado no pós-apocalipse e com efeitos espetaculares do começo ao fim. É claro que um filme desses deve obrigatoriamente ser assistido em uma sala de cinema.

Como eu disse, não considero Salvation o melhor de todos, porque Judgement Day marcou época com seus efeitos e, principalmente, com a própria história. Não era só pancadaria, perseguições e efeitos: havia um enredo forte por trás das câmeras, que até hoje atraem pessoas para a frente da TV.

Mesmo assim Terminator 4 faz valer os milhões gastos pela Warner em propaganda. Os efeitos são o forte da película, mas todos sabemos que um bom filme não é feito só de boas placas gráficas e mulheres extremamente gostosas (viu, Transformers??). É preciso uma história, algo não infantil, algo que faça parte de um contexto.

Vale a grana do ticket.

Agora um pouco de spoilers.

Três grandes momentos do filme:

1. O cara-a-cara entre Connor e Marcus;


2. Quando Connor coloca a música You Could Be Mine do Guns para atrair um Motorcicleterminator;



3. As máquinas.

PS: menção honrosa ao inesquecível T-800, com a cara computadorizada do Schwarzenegger aparecendo no final do filme.

2 comentários:

Stanley disse...

A cena do helicóptero é fodástica!

Chuck Nóia disse...

Realmente gostaram daquele filme? Achei ele sofrível, só faltou uma coisinha de nada nele, roteiro.
Fora aquele corte medonho na cena em que o Marcus vai buscar madeira.