"O TomsHardware fez um comparativo entre 3 configurações diferentes de memória RAM instalada: 3GB, 6GB e 12GB. E responde com testes e benchmarks, a pergunta ao comprar um computador pessoal novo: quanto de RAM?

Posso adiantar que praticamente nenhuma aplicação hoje tem performance aumentada acima de 3GB. Nem mesmo games. Ou seja, se está pensando em um computador desktop, considere 3GB de RAM para o orçamento e invista o resto em processador, placa de vídeo e armazenamento, considerando as suas prioridades.

Image Hosted by ImageShack.us

Quem precisaria de 12GB? Os caras de sempre: edição profissional de vídeo e animação/modelagem 3D em altíssima resolução. Nem mesmo 1920 x 1080 se beneficiou de perfomance no 3D Studio. O sumário das medições está aqui.

Fonte: TomsHardware"

2 comentários:

Dmitry disse...

Depende do seu uso. Eu tenho um note com o Vista onde uso o XP ou o Ubuntu ao mesmo tempo pelo VirtualPC. Uso o XP para desenvolver em Java e o Vista para desenvolvimento Web. Para manter os dois funcionando direito ao mesmo tempo fico feliz de ter colocado 4 Gb de RAM nele.

Meu desktop roda o XP e eu nunca senti necessidade de mais do que 2 Gb. També só uso ele para o blog e para jogar.

Philipe disse...

Não sei se isso é uma boa ou uma má notícia.