11 de fev. de 2009

Sam, o coala


Muitos acompanharam em noticiárias o incêndio que devasta a Austrália nos últimos dias. Dizem que é o maior de todos os tempos.

Além das perdas humanas e material, com toda a certeza os maiores atingidos (pela maioria das calamidades públicas) são os animais. Por não terem instinto que lhes previne contra forças naturais extraordinárias, os seres irracionais são geralmente a última preocupação das pessoas.

Hoje foi divulgado um vídeo amador gravado por um bombeiro australiano relatando o encontro com um coala no meio de um incêndio sedento por água. A sede era tanta que ele tomou três garrafas seguidas de água.



Este é apenas um dos animais que puderam ser encontrados pelo resgate. Estima-se que cerca de 80 a 90% dos animais atingidos por incêndios não conseguem fugir a tempo, morrendo literalmente queimados.

Se você se comoveu com a cena, é possível ajudar os animais sem ir para a Austrália. Quase todas as cidades grandes ou de médio porte possuem associações de ajuda aos animais abandonados que sempre necessitarão de ajuda, como alimentos, doações em dinheiro ou remédios/vacinas.

0 comentários: