Você que não é paranaense ou mora neste rico estado não deve saber com o que lidamos.

É o seguinte: aqui temos um governador milionário que é praticante do socialismo (com o capital dos outros, é claro). Não entendeu? Vou explicar. Requião é rico. Muito rico. Basta entrar no site do TSE e ver seu declaração de bens e rendimentos.

Mas acredite: aqui é 'permitido' invadir terras privadas/públicos com a chancela do Governador! Basta você ser de algum movimento socialista como MST ou Sem teto e tudo ok!

Dúvida? Eu provo:


Leiam a notícia vinculada na Gazeta do Povo:

"A área de 123 hectares era usada pela multinacional para pesquisas com produtos transgênicos. A fazenda foi invadida três vezes desde 2006 por integrante da Via Campesina, ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). A justiça decretou a reintegração de posse da área e autorizou o uso da força policial para garantir a saída dos invasores.

Os agricultores, porém, ignoraram as liminares e insistiram em permanecer na área. O governo do estado nunca chegou a cumprir a ordem de reintegração de posse. Em julho de 2007, os sem terra saíram da área, mas voltaram quatro meses depois. Em 21 de outubro, a reocupação da fazenda terminou em tragédia. No tiroteio morreram o segurança Fábio Ferreira de Souza, da empresa NF Segurança e o líder sem-terra Valmir Mota de Oliveira, conhecido como Kenun."
 

Resumo: a fazenda Syngenta (multinacional) foi invadida por agricultores sem-terra que sabiam que o governador era contrário à produção/cultivo de transgênicos. A fazenda entrou na justiça e ganhou liminares para desocupação do terreno. Mas a polícia militar (subordinada ao Governador) jamais cumpriu a medida. Por quê será?

A fazenda, então, contratou segurança privada para cumprir o que a lei lhe permite e o que a justiça lhe garantiu: a sua propriedade. Resultado: confronto e toda a culpa sobre a empresa.

O final da história? A Syngenta Seeds teve que "doar" (sem qualquer pressão) ao governo do Estado a fazenda experimental.


"No dia 6 de setembro, cerca de 600 famílias ocuparam e montaram barracas no terreno, pertencente à Varuna Empreendimentos Imobiliários. Dez dias depois, a invasão já contava com aproximadamente 1,5 mil famílias, ou cerca de 6 mil pessoas. O local também ganhou ligações irregulares de energia elétrica, pequenas casas de madeira e até um escritório de advocacia.

A Varuna conseguiu, no dia 15 de setembro, uma ordem de reintegração de posse da área de aproximadamente 170 mil metros quadrados. A juíza Julia Maria Tesseroli determinou um prazo de cinco dias para que todos os acampados se retirassem voluntariamente do terreno, mas a ordem não foi cumprida. Com isso, a Justiça deu ordem para reintegração de posse."

Resumo: os caras invadem uma propriedade privada que seria um novo loteamento. A juíza decreta a desocupação do imóvel. Por milagre a polícia (já disse que ela é subordinada ao Requião?) cumpre a ordem. Os sem-tetos resistem e confrontam a polícia. O comando dos militares TEM de cumprir a ordem de desocupação. O comando da polícia é afastado por ter usado de força contra os sem-tetos.

Realmente devem ser afastados. Afinal, deveriam ter ido de casa em casa pedido educadamente para que os invasores saíssem, que não jogassem pedras/paus neles. Uma rosa, talvez, para cada morador os teriam deixados zem e mais calmos. Só com ironia para entender este governo.



2 comentários:

Anônimo disse...

Não curto o Requião mas curto muito menos os malditos transgênicos. Hoje em dia vc n sabe se o que vc compra no mercado é transgênico ou n. As pesquisas ainda n comprovaram se produto transgênico faz ou n mal à saúde e o uso de agrotóxico em transgênico é muito maior, já que as plantações são geneticamente modificadas para resistirem a ele. Monsanto e Bayer, quero que vocês vão pra puta que pariu.

Anônimo disse...

O Resquião é o unico Governador brasileiro que raciciocina em prol do crescimento do estado. Infelizmente a midia nao divulga que a UE uns dos principais compradores de comodities brasuka, nao consomem trangenicos devido a inexistencia de estudos que assegurem segurança para o consumo humano. Nao divulgam tambem que a Monsanto e a Bayer produzem as chamadas sementes "terminator" cujas descendetes nao podem gerar novas plantas. Esse processo obriga os produtores as comprar das empresas detentoras das patentes trangenicas, criando reserva de mercado e monopolio- proibidos pelo codigo comercial brasileiro, e CF. Muitos nao sabem, mais as commodities organicas produzidos no PR são vendidas como produto com maior valor agregado para a UE pelo estado proibir plantio de trangenicos. Vende-se a produção mais cara. Maior lucro para o produtor. Lembre-se que quando foi inventado, o cigarro era só uma fumacinha.