A partir de janeiro, legislação se aplicará apenas a bebês de até três dias.

Via G1

Parlamentares do Estado americano de Nebraska concordaram em mudar uma lei polêmica que permite que pais deixem seus filhos em hospitais e estações de polícia sem serem processados por abandono de menores.

A lei permite que os pais abandonem crianças e adolescentes de até 18 anos. Ela foi introduzida em julho para tentar evitar que bebês, crianças e adolescentes fossem deixados em locais perigosos.

Desde sua introdução, pelo menos 18 crianças com idades entre 22 meses e 17 anos foram deixadas nos hospitais e estações de polícia do Estado. Em dois casos, os pais saíram dos Estados de Iowa e Michigan para abandonar os filhos em Nebraska.

Agora, o governador de Nebraska, Dave Heineman, diz que a legislação precisa se concentrar na proteção de crianças.

Ele e a maioria dos deputados da Assembléia Legislativa do Estado concordaram em mudar a lei - ela permitirá apenas o abandono de bebês de até três dias.

Com a mudança, Nebraska passará a ter uma legislação semelhante a de outros Estados americanos.

A mudança entrará em vigor a partir de janeiro do ano que vem. "

Sermão do Véio: OK. Abandonar um bebê, apesar de insano, até que é comum. Agora, abandonar um CARA DE 17 ANOS no hospital ou na delegacia, é algo completamente ilógico.

Imaginem a cena. Mãe de 50 anos com filho de 17 viciado em Halo e cheio de espinha na cara chega na delega. "Doutô, não tem mais jeito. O 'muleque' só pensa em jogar, dormir e ver putaria na internet. tem 17 anos o pobrezinho e não sei mais o que fazer com ele".

Se a moda pega, o que ia ter de blogueiro sem um lugar para morar...

0 comentários: