Que Dubai quer (acertadamente) ser do mundo, não tenho minhas dúvidas. Lá se encontram hoje as maiores, mais belas e fascinantes construções do mundo, como o prédio mais alto (Burj Dubai), hotel mais luxuoso (Burj Al Arab), maior pista de sky coberta, arquipélagos artificiais etc etc etc.

Mas parece que o Xeique "dono de Dubai" não se contenta com apenas isto: através de consórcios com as maiores construtoras do mundo, pretende-se construir em Dubai a maior estrutura da Terra, a "Cidade Vertical". Com 2,4 quilometros de altura, o composto de vários prédios (1 central e 3 ao redor) seria nada mais nada menos que 3 vezes maior que o futuro maior prédio do mundo, o citado Burj Dubai. Sua base seria do tamanho de pequenas cidades brasileiras e o prédio abrigaria dezenas de escritórios, condomínios residenciais, hoteis, supermercados, lojas e até parqueS temáticoS!

Seu sistema seria composto de "microcidades", independentes, onde o morador tivesse tudo ali, ao lado.

Sua localização seria na costa, ou melhor, praticamente "dentro do mar", sendo possível que grandes embarcações atracassem diretamente numa das portas principais do prédio.

Especialistas estão comentando que é impossível se construir algo desta magnitude. Mas, por se tratar de Dubai, não duvido nada.

Clique nos folders para ver a "Vertical City":


2 comentários:

GERSON SANTOS disse...

SERA QUE ELES QUEREM CONSTRUIR A MODERNA "TORRE DE BABEL".

Unknown disse...

EU DISSE ESSE TERMO HA MAIS DE 15 ANOS E REITERO O MEU COMENTÁRIO E ARGUMENTO !!!!