Usuários de banda larga no Paraná (quase) se livram de provedor
"Atenção usuários de ADSL da Brasil Telecom e residentes no Paraná ! Ontem ao entrar em contato com o suporte técnico para resolver um problema na minha linha, fui informado que devido a uma ação judicial não é mais preciso ter um provedor para acessar a web no estado. É importante mencionar que a empresa está recorrendo e a qualquer momento a necessidade de tal serviço pode voltar a ser obrigatória.
Os dois atendentes com quem conversei me disseram que para fazer a autenticação, basta colocar como nome de usuário o seguinte: "DDD+número do seu telefone@adsl.brt.net.br" (sem as aspas e o sinal de mais) e a senha será o número do contrato da sua linha. Contudo, para este login passar a funcionar, você terá que ligar para a operadora e pedir a liberação que segundo eles demora 10 dias. Até lá, você pode usar um usuário temporário que será fornecido por eles.
Embora eu tenha gostado da novidade, já que que a utilização de um provedor para ADSL não seria necessária, infelizmente a BRT não está fazendo questão de divulgar tal informação."
Os dois atendentes com quem conversei me disseram que para fazer a autenticação, basta colocar como nome de usuário o seguinte: "DDD+número do seu telefone@adsl.brt.net.br" (sem as aspas e o sinal de mais) e a senha será o número do contrato da sua linha. Contudo, para este login passar a funcionar, você terá que ligar para a operadora e pedir a liberação que segundo eles demora 10 dias. Até lá, você pode usar um usuário temporário que será fornecido por eles.
Embora eu tenha gostado da novidade, já que que a utilização de um provedor para ADSL não seria necessária, infelizmente a BRT não está fazendo questão de divulgar tal informação."
Sermão do Véio: cobrar por um serviço desnecessário já é por si só ilegal, mas esta prática ainda configura a chamada "venda casada", negociata proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. O problema é que o lobby ($$$$$$$$$$$$$$$$) das empresas de telefonia é tão grande que uma decisão destas dificilmente será mantida nos Tribunais Superiores, a exemplo do que já aconteceu com a Telefônica.
2 comentários:
Não é necessário ligar pra eles e aguardar os 10 dias, basta colocar o seguinte nas configurações da conexão:
login: ddd+tel@brt
senha: 6 primeiros digitos do CPF do titular do telefone.
ex.
login: 4533224567@brt
senha: 123456
no cado do CPF (123.456.789-12)
dure o que durar já vai ser uma economia. ^^
eu ja tive problemas com eles.assinei o pacote Pluri deles. ai, um dia liguei la. e o atendente perguntei qual era o provedor. eu falei que no parana não precisa de provedor. Ai ele disse assim."Ah sim, acontece que a Brasil Telecom ja derrubou a liminar que proibia o provedor".... dai eu falei.. "É né, engraçado que na hora de vender a sua empresa me disse que eu não precisaria contratar nenhum provedor, nesse caso, me passe para o setor competente que eu gostaria de rescindir o contrato"... pqp!!! fikei de cara mesmo. ainda to com a BRT. e não tô pagando provedor!
Postar um comentário