Evangélicos protestam contra criminalização da homofobia

"BRASÍLIA - Representantes da Frente Nacional Evangélica fizeram um protesto no Congresso Nacional contra o projeto de lei da Câmara que torna crime a discriminação contra homossexuais. O senador Magno Malta (PR-ES) recebeu os manifestantes.

A frente, integrada por vários deputados federais, senadores e pastores de diversas igrejas evangélicas, considera que, a pretexto de combater a homofobia, o projeto fere a liberdade de manifestação religiosa e o direito a livre manifestação do pensamento.

Segundo a organização, a lei criminalizaria "toda e qualquer manifestação contrária ao homossexualismo e às suas práticas, ferindo o direito constitucional que cada cidadão tem de, livremente, manifestar-se, expressar-se e opinar sobre qualquer tipo de conduta moral ou tema social".

Para o pastor Fadi Faraj, do Ministério da Fé, o projeto suprime o direito à opinião do indivíduo e confere mais direitos a uns cidadãos do que a outros. - Não se trata aqui da pessoa ter liberdade de ser o que gostaria de ser. Se ela quer ser homossexual, que seja; se quer se juntar com alguém, que se junte. Mas eu não preciso aceitar isso - disse.

O projeto de lei, já aprovado na Câmara dos Deputados, encontra-se em análise na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Após o encontro com Magno Malta, os evangélicos se dirigiram ao Plenário e encaminharam à mesa da Casa um manifesto contra a aprovação do texto."

Sermão do Véio: cara, o que os evangélicos fizeram (ou pretendem fazer) é a melhor coisa do mundo PARA OS SEUS CRÍTICOS! Se eles querem livre pensamento e livre opinião sobre qualquer um, INCLUSIVE ELES, logo qualquer pessoa poderá xingá-los, esculachá-los, ironizá-los (leia-se Cardoso).

Vamos transcrever a frase do pastor Fadi Faraj, do Minitério da Fé (parece coisa do Harry Potter), só que em vez de dirigir seu pensamento aos gays vamos fazê-lo aos próprios "religiosos":

"o projeto suprime o direito à opinião do indivíduo e confere mais direitos a uns cidadãos do que a outros. - Não se trata aqui da pessoa ter liberdade de ser o que gostaria de ser. Se ela quer ser homossexual evangélica, que seja; se quer se juntar com alguém, que se junte se quer adorar um ser invisível que te manda para o inferno mas mesmo assim diz que te ama, que move 10 em 10 guerras desde os primórdios da humanidade, que já matou mais pessoas em seu nome do que qualquer outro ditador, que saqueia, estupra, dizima, oprime, muda a verdade dos fatos, corrompe, tudo em nome de "Deus", que abusa de crianças, arrecada milhões de fiéis, pratica lavagem cerebral, perturba o seu sossego com músicas e cantorias chatas por horas à-fio. Mas eu não preciso aceitar isso - disse."

16 comentários:

Anônimo disse...

antes de ficar criticando os evangelicos, porque vc nao le o projeto de lei 122 pra saber oque ele esta propondo.
isso nao tem nada com homofobia, isso é uma palhaçada, abre brecha na lei pra qualquer tipo de escolha sexual, isso inclui pedofilia, zoofilia e tantas outras mais.
se voce nao cre em Deus e nao gosta dos evangelicos tudo bem, vivemos em uma democracia, voce pode ter sua opiniao de qualque assunto. assim como voce pode ter sua opiniao sobre Deus os evangelicos tambem podem ter suas opinioes.
procure se informar os detalhes da PL 122 e depois use sua inteligencia e tire suas proprias conclusoes.

Irmão Fabiano disse...

Li o Projeto de Lei nº 122. Assista a "cena" dos evangélicos no Planalto. Tirei minhas próprias conclusões.

E, graças ao seu pastor, poderia os ter criticado mesmo se não lesse porra nenhuma, afinal TODOS TEMOS O DIREITO DE FALAR O QUE BEM ENTENDERMOS, SEJA DE GAYS, EVANGÉLICOS, CRISTÃOS, POLÍTICOS, COMENTÁRIOS NOS BLOGS, sem que seja discriminatório.

Obrigado Leandro e volte sempre.

Anônimo disse...

voce diz...
afinal TODOS TEMOS O DIREITO DE FALAR O QUE BEM ENTENDERMOS, SEJA DE GAYS, EVANGÉLICOS, CRISTÃOS, POLÍTICOS, COMENTÁRIOS NOS BLOGS, sem que seja discriminatório.
mas segundo a PL122 esse direito sera violado, porque se vc discriminar a opcao sexual dos homosexuais, voce podera passar 2 anos de sua bela vida na cadeia.

Irmão Fabiano disse...

Bem falado Leandro. Só que você não entendeu A IRONIA do meu texto ou do meu comentário.

Se você ler bem o texto verá que SOU A FAVOR DO PL 122, isto é, todos tem o direito de se manifestar, MAS DEVEM RESPONDER CIVIL E PENALMENTE se este direito violar o de outrem.

Obrigado e volte sempre.

Anônimo disse...

Incrível, o post sobe, aparece uma Salsinha de Cristo para comentar. Como esse pessoal se reproduz tanto, se trepar é pecado?

Anônimo disse...

Sou a favor do PL 122, mas só tem 1 pequeno detalhe que deveria ser modificado. Nele os homossexuais não podem ser descriminados nem dentro das igrejas evangélicas ou outros estabelecimentos religiosos.

Acredito que quase todas as religiões são homofóbicas, por isso este detalhe está errado. O Estado não deve se meter no Religioso e vice-versa, mas a lei coloca o Estado dentro da religião. Se o cara é homossexual, ele tem que escolher deixar de ser ou ser religioso.

Unknown disse...

Salsinha de Cristo rss ainda nao tinha visto isso hehehe...
mas é engracado mesmo como esse topico surgiu, sei que a intensao do irmao fabiano quando o criou foi criticar os evangelicos.
bem quando eu resolvi deixar minha opiniao, nao foi pra defender os evangelicos, apesar de ser um.
a questao nao é com os direitos dos evangelicos e sim com os direitos de todos os brasileiros, todas as pessoas de bem, que pensam nos bons costumes e moral familiar.
esse asunto dos homosexuais é muito critico mesmo, nao estou aqui pra dizer que odeio os homosexuais ou qualquer outro tipo de pessoa, como ja foi citado aqui todos temos o dreito de escolher o q queremos ser, seja gay, lesbica, travesti, catolico, evangelico, ateu, etc...

Unknown disse...

segundo a PL122, fica proibido a TODOS, expor sua opiniao sobre os homosexuais, TODOS... nao os evangelicos.
eu ja vi aqui muitas vezes fotos de lesbicas, mas gostaria de saber pq nao tem fotos de gays... é isso mesmo, kd as fotos, os videos dos homens se beijando?
nao tem né?
porque será?
sei que 99% dos leitores do blog nao iriam gostar de ver isso. ja ate imagino os comentarios...
só que segundo a PL122 esses comentarios nao podem existir, senao cadeia de 2 anos.
como vai ficar lindo esse pais, homens se beijando em quanquer lugar... isso mesmo... qualquer lugar... segundo a PL122 fica proibido o constrangimento dos homosexuais em qualquer lugar, seha no patio da igreja, no patio da sua empresa, ou na frente da sua casa onde seus filhos entao brincando. tambem na pracinha onde as criancas vao para brincar...

Unknown disse...

a PLL122 diz que criticar a pratica homosexual é homofobia.
isso é dar privilegio a um grupo e discriminar os outros.
neste pais se critica Deus, os politicos, os artistas, o papa, o presidente, enfim se critica tudo, mas agora se criticar a pratica homosexual é homofobia.
pare com isso, isso é uma vergonha, vamos para ditadura gay.

Unknown disse...

toda historia da humanidade esta sustentada na familia, e só existe familia pelas relacoes heteroxesuais.
ja pensou se em vez de vc ter uma mae e um pai vc ter duas mae, ou melhor dois pai.

Unknown disse...

fique bem claro aqui... eu nao sou contra a PL 122, ate porque tem muita coisa certa nela, mas sou a favor de algumas alteracoes no projeto, se nao ela vai abrir muitas brechas na lei pra pedofilos entre outros, sem contar em mordaçar a populacao no quesito de ter opiniao sobre o homosexualismo.

Irmão Fabiano disse...

"ditadura gay"; "so existe família pelas relações heterossexuais"; "abrir brechas para os pedófilos", leandro, acho que nós não estamos discutindo o mesmo tema...

Lucas disse...

Fadi Faraj: OWNED!

Anônimo disse...

Gostaria que todos esses que querem causar polêmica pensasse um pouco num futuro próximo onde todas essas brigas vão se resumir num só resultado a vinda de JESUS CRISTO ai veremos quem está certo ou errado...

Anônimo disse...

cada criatura recebera por sua maldição ou pela benção que fizer,quem não crer ja esta condenado, nnão se tapa a boca dos que trabalhan na obra de DEUS ,A BIBLIA diz quem aprovar o erro por ele sera condenado ,fogo do inferno o esperan,DEUS fez o HOMEM E A MULHER NÃO foi adão e ivo,ok .

Anônimo disse...

TU é TU mesmo que esta na frente desta intençao maliguina vai ser o primeiro se converter ser crente mesmo vira uma emfermidade sobre ti ou vcs, que só atraves de JESUS voce vai a DEUS ,assim ele vai te curar ,retrocedan com a 122 antes do arependimento,ou que seja tarde.se voçe diser este È fanatico EU TE DIGO NÃO SOU ESCRAVO DO diabo SOU SERVO DE DEUS.