Não conhecia George Carlin até ler um post de sua morte no OMEdI. Segundo o Castrezana, o cara era "o segundo maior comediante ’stand-up’ americano (só atrás do também falecido Richard Pryor)". Bem, se ele disse, está dito.

O Cardoso já foi mais além e o comparou a nossos atuais humoristas de stand-up. Não sobraram esculachos aos pseudo-humoristas com sua piadas prontas (a exemplo de Chico Anysio, Ary Toledo etc). Na minha opinião todos são humoristas e risadas são sempre bem-vindas (só não me venham falar que Zorra Total, A Praça é Nossa e qualquer outro seriado de terça da Globo são humorísticos que nem precisam mais acessar este blog).

Realmente Carlin tinha um humor sarcástico, irônico e algumas vezes negro mesmo. Seu stand-up não possuia piadas prontos; era um grande monólogo que ironizava velhos conceitos da sociedade, como religião, dogmas, racismo, economia etc.

Ficam os excelentes vídeos do cara e a idéia de que perdemos mais uma "mente" contribuitiva a nossas vidas, mesmo não sabendo (até agora) de sua existência.



Person George Carlin
Right click for SmartMenu shortcuts

0 comentários: