12 de mai. de 2008

Eu não gosto do Feed RSS


Mas uso. E muito. A imensidão de blogs e os bilhões de posts diários criaram mecanismos de fácil leitura desses escritos que se multiplicam em escala exponencial. Como sigo aciduamente uns 10 blogs diariamente, é muito inconveniente abrir 10 páginas ao mesmo tempo, sendo que destes apenas uns 5 o atualizam com certa freqüência. Daí o uso do Feed RSS: economia de tempo online.

Clique aqui e assine o RSS Feed da Irmandade Véio Rosa. Os primeiros 50 são de graça!!

Contudo, este recurso retira dos leitores todo o trabalho de layout do blog, a estétitca, os comentários, figuras, cores, que muitas vezes servem para complementar o que está escrito. A Irmandade Véio Rosa, por exemplo, com seu fundo negro, cores vivas e contrastantes se assimila a um blog de crítica a tudo e a todos, sem medir palavras, Já o Mundo Gump parece uma "biblioteca virtual", um centro do saber e o OMEdI entretenimento puro.

Fica a questão: se os blogs são sites de lazer, de passatempo, por quê não aproveitá-los na íntegra, em sua maior essencial que é o seu próprio domínio. Praticidade versus prazeirísmo. Se o post merece, Ctrl+clique esquerdo nele. É o jeito.

0 comentários: