Esta é a opinião do blogueiro e atleticano Mauro Singer, publicado no site Jornale" Curitiba na seção Blogoool! Se não bastasse ofensas ao TCW, aos atletas e dirigentes deste time, nosso "amigo-ser-supremo-da-capital" despejou palavras de baixo calão e rancorosas para com o povo de Toledo, num ato de babaquisse, pilantrisse e criancisse, por mais que fosse uma brincadeira, conforme se desculpou depois.


Leiam na integra o publicado (extraído da coluna social do Jornal do Oeste).

“Queridos leitores, se até agora, depois de 2 semanas, 60 testemunhas, milhares de versões diferentes apresentadas pelas redes de TV do Brasil inteiro, comoção popular... aquela coisa toda... ainda não conseguimos culpar com absoluta certeza aquele casal de canalhas que matou a menininha Izabella, no crime em São Paulo que chocou o país, por que... em nome da justiça, tá todo mundo achando que Marcelo Ramos deve ser punido pela agressão contra o malévolo zagueiro Ciro, do Toledo, só porque algumas pessoas acham que viram o rapaz socar o vilão toledano (ou toledense). Vamos aos fatos senhores: Normalmente zagueiro é ignorante, atacante é sabidão. Marcelo não tem histórico de violência, Ciro já tem uma volumosa folha corrida (inclusive deve ser julgado hoje por outra confusão em que se meteu no jogo contra o J. Malucelli ) [o cara leva um soco covardemente por trás e AINDA É O CULPADO?!?!]. O time do interior sabe que em condições normais, não conseguiria reverter o placar no jogo de domingo que vem, logo criou um fato novo e mentiroso [tão metiroso que até filmado foi] para colocar a pacata cidade em pé de guerra, e assim transformar a partida em questão de honra para os brios Toledianoenenses. Tudo um factóide imaginado e combinado na véspera da partida para tentar desestabilizar o bom momento psicológico dos inocentes meninos de Ney Franco [isto está me cheirando a pedofilia]... POVO DE TOLEDO, se é que alguém aí dessa bucólica cidade [espero que tenha sido no sentido de "campestre"], por um acaso de Deus, saiba ler [manchete do dia: "Toledo bate recorde mundial com 100% de colonos analfabetos, apesar das quatro faculdades aqui instaladas"]... Não se prestem a instrumento de manobra dessas forças ocultas que tentam tirar o maior time desse estado das finais do campeonato. Não vão ao jogo de domingo... Ao invés de irem ao estádio com a intenção de acuar nossos meninos, vão barranquear leitõezinhos rosados [amigo, leitõezinhos rosados é coisa do passado: nossa maior alegria é barranquear atleticanos desbotados da capital], visto que essa me parece ser a especialidade dos senhores. Até mais, queridos blogueiros... Beijos de Mauro cabeça de meteoro. Postado por Mauro Singer em 15/04/2008”.

[grifos em vermelho deste autor]

Sensacionalista do jeito que o palhaço jornalista é (se é que posso chamar um cara assim de jornalista ou plahaço, sem ofender as classes), parece que o negócio deu resultado, tanto que recebeu dezenas de comentários no seu post e nos subseqüentes, aonde o fanático rubro-negro pede ironicamente desculpas ao povo toledano (trecho: "Juro que ainda vou me tornar uma pessoa muito querida nessa cidade que, além de ser um bastião da seriedade, ainda brindou o mundo com seus gênios culturais, científicos e humanitários").

Idiota, pois, se queria acuar os toledanos, o tiro saiu pela culatra. É agora que farei questão de torcer pelo TCW e levarei meus desprezo (e outras coisas mais) ao Estádio 14 de Dezembro para nossos "amigos atleticanos" que não vencem nem o Corinthians de Alagoas (ou Paraíba, sei lá) na ReBaixada.

Parabéns Mauro, você conseguiu!

Mas agora, ao que tudo indica, o colunista-blogueiro está doente e não retornará ao blog até próxima segunda-feira, tampouco poderá vir a "bucólica" cidade do oeste do Paraná assistir ao jogo de volta entre TCW e Atlético-PR. Vamos ao blog do cara desejar-lhe melhoras. Vem para Toledo, Mauro Singer. A cidade lhe aguardará com braços abertos e punhos cerrados.

3 comentários:

fabbio disse...

atleticano com raiva do proprio time ;x
e quero ver, domingo o TCW se classificando pra final do paranaense!

Irmão Rossoni disse...

Dica da Irmandade.
Cursem Jornalismo na Faculdade.
Está se precisando muito de bons profissionais da área. Os que tem, ou são parciais ou gagás.
Irmandade veio rosa, promovendo a cultura e seu futuro emprego.

Irmão Fabiano disse...

Este episódio me lembra um fato que ocorreu dias atrás: uma estagiária de direito da tuiuti de curitiba se considerava Ministra do STF só por cursar o dito curso na capital.
Quem me dera se ainda fosse numa federal...