(risos). Nas palavras do Campeão do Mundo Pepé em 1958, "não dá para comparar um humano (Pato) com um E.T. (Rei do Futebol)". Acho que ele tem razão.



13 comentários:

Anônimo disse...

é, não dá pra comparar.. o Péle é um grande mau-carater.

Anônimo disse...

Mau-caráter... Nuss... isso vindo de quem, mesmo?

Irmão Fabiano disse...

Péle foi o maior jogador de todos os tempos. Suas habilidades são incomparávies. É a soma de Ronaldos, Rivaldos, Maradonas, Robinhos etc etc etc.
Já o Edson Arante do Nascimento, bem, este eu prefiro nem comentar.

Anônimo disse...

Pelé era um jogador bem normal, mas com bom marketing pessoal. Muuuito inferior a Maradone a Falcão.

Pato já é bem melhor que ele, com a vantagem de não ser Edson Arantes do Nascimento, ser humano desprezível.

Anônimo disse...

Adoro gente que escreve sem pensar ou sem saber.

Pelé é o maior por ter jogado como nenhum outro, por ter números como nenhum outro, por ter um marketing pessoal como nenhum outro.

Puskas poderia ter chegado perto, mas nunca ganhou uma copa, assim como Di Stefano. Mas, entre os que ganharam, citem outro nome que não seja de Pelé.

Irmão Fabiano disse...

Como já disse, não se pode confundir "a pessoa" com "o jogador".

Para quem assistiu os jogos do Pato na seleção ou mesmo nos clubes sabem que o cara é um zero à esquerda.

Espero, um dia, poder comparar umser humano com o Pelé.

Anônimo disse...

Pô, Luiz Young, você conseguiu provar duas coisas:

- Não entende de futebol.
- E é torcedor fanático do Colorado.

E, cara, você não teria cogliones de xingá-lo cara-a-cara, mesmo que tivesse a chance. Eu DUVIDO.

Anônimo disse...

Arnaldo, cogliones não me faltariam pra falar umas verdades pro Pelé.

E se gostam tanto de números, o Pato fez o primeiro gol depois de apenas 12 minutos com a amarelinha, já o Pelé precisou de 32 minutos.

E sou colorado, sim, mas nem gosto tanto do Pato. Só que o cara joga muito e faz gol sempre. Na primeira partida no Inter marcou um gol e deu passes para outros dois na vitória sobre o Palmeiras (4 a 1), no Parque Antarctica. Na estréia pelo Milan fez gol contra o Napoli, na estréia pelo Brasil, gol... daqui uns 2 anos ninguém vai ter medo de dizer que ele é craque, e é capaz de ele estar jogando o mesmo que hoje.

Anônimo disse...

Luiz, eu acho o Pato um craque. Tem tino de campeão. Mas se vai continuar tendo sucesso é outra história e só o tempo vai dizer. Como também ainda falta pra ele comer muito feijão pra ser comparado ao Pelé. Quem sabe um dia ele faça mais. Eu não acredito, mas não acharia ruim se acontecesse. Melhor pra todos nós.

Agora Pelé já fez, já está na história.

Não conseguir enxergar o talento quase sobrenatural e único dele pode ter vários motivos: ser do contra, fazer birra, ter fanatismo a outra coisa ou pessoa ou simplesmente por uma tremenda ignorância sobre futebol.

E francamente, quem é você pra dizer alguma "verdade" pro Pelé, cara? Tenha noção do ridículo. O que ele já fez de bom na vida, o que já influenciou e mudou o mundo ultrapassa qualquer erro que tenha cometido, qualquer besteira que tenha falado. Certeza que fez muito mais que você e eu.

Puts, prefiro quando você fala sobre música...

Unknown disse...

Affff o cara viu o vídeo? Agora faz um com as jogadas desse Pato, nem se compara, não devia nem ser colocado o nome dos dois na mesma frase.

Anônimo disse...

umz
a coisa não justifica a outra... o fato de o cara ser um genio no futebol não o isenta de responsabilidades na vida civil. Por esse raciocício tolo que alguns tem, o O.J. Simpsom pode matar quantas mulheres quiser, O Tyson pode espancar qualquer puta que ver na frente e o Pele pode renegar os filhos e ter quantas esposas quiser...

Anônimo disse...

Anônimo, sua capacidade interpretativa é notável.

Anônimo disse...

que bom que concordas comigo, Arnaldo.