16 de mar. de 2008

GP de 1991 - Suzuka - Japão


Essa madrugada fiz algo que a muito não fazia: assisti uma corrida de fórmula 1. E tenho que admitir que foi particularmente divertida. Não sei se devido ao grande teor de CH3OH, ou a altas doses de café extra-forte com pouco açúcar, mas acompanhei cada momento da corrida.
Durante as inúmeras batidas, rodagens e afins, lembrei de uma corrida que marcou minha infância.
Possuía apenas oito anos, mas recordo-me perfeitamente da penúltima corrida do campeonato de 1991, quando Gerhard Berger, que havia saído na Pole-position, ganhou a corrida (primeira vitória na Mclaren) em um dos maiores atos de companheirismo esportivo que me recordo.




3 comentários:

Mario Sarli disse...

prezado Irmão Rossoni -- eu odeio ficar com lágrimas nos olhos no domingo de manha.
Obrigado pelo video.

LF disse...

Aloha Infiéis Irmãos!
Cabe lembrar que...
Foi planejado desde o início: Berger na Pole, Ayrton em segundo e NIGEL (campeão se vencesse) em terceiro.
Linha de raciocínio: Nigel é O NIGEL, Berger não teria condições de resistir às investidas dele. Então: Berger dispara, SENNA segura o Nigel o tempo que puder pois ELE seria capaz!
E tanto foi que Nigel passou de seus limites, ou do carro, ou da pista e da corrida.
Quando Mansell saiu Ayrton disse em entrevista depois "meu pensamento foi ganhar a corrida", instinto de campeão.
Mas havia um acordo, e no final Ayrton, depois de insistentes avisos pelo rádio, cedeu a vitória ao Berger.
E disse "a voz chegava falhada pelo rádio, não sabia se diziam para eu ganhar ou ceder, lembrei do combinado e deixei o Berger passar. Já pensou se eu ganho e todo mundo fica me olhando de cara feia?"
Bons tempos. Bons pilotos, heróis, loucos, com caráter, e ídolos de verdade!
Valeu e Aloha!

p.s. O primeiro GRANDE mico do "EU SABIA! EU SABIA!". Se sabia por que não falou, ou sequer comentou, antes?!?! :)

Anônimo disse...

CARA!!!
QTO SAUDOZISMO ME ATACA AO ASSISTIR ESSE VIDEO...
QUE ME REMETE AO QTO ERA PRAZEROSO, EMOCIONANTE E DIVERTIDO AS MANHAS DE DOMINGO, SEMPRE COM A POSSIBILIDADE DA VITÓRIA DO SENNA, QUE SE TRANSFORMAVA EM CERTEZA QDO CHOVIA.
QTO SAUDOZISMO...