Instale os seguintes softwares:


URLSnooper 2 (É com ele que você descobrirá o endereço MMS do vídeo | 2.1 Mb)
FlashGet 1.9.0 (Gerenciador de downloads | 4.4 Mb)

Pronto, agora que você já baixou e instalou os 2 programas acima, vamos começar nosso passo-a-passo. Por favor, leia com atenção, não sei se o meu método é o mais fácil, porém sempre utilizo ele e quase nunca fico na mão.

1. Antes de acessar o endereço da página da Globo.com com o vídeo que você deseja, abra o URLSnooper. Ele serve como um filtro para saber qual é o endereço exato daquele vídeo que você está assistindo via streaming no momento.



Ao abrir o programa, mude o "Protocol Filter" para "Multimedia URLs" e depois disso, aperte no botão "Sniff Network", como mostra a imagem acima. A partir desse momento, o urlsnooper se encarregará de mostrar todos os endereços de conteúdo de mídia que você estiver vendo no momento...

2. Acesse o endereço da página da Globo.com que contém o vídeo que você quer baixar e aperte o botão play do player. Note que assim que o vídeo começar a carregar, o URLSnooper começará a exibir diversos endereços do domínio da globo.com, como mostra a imagem abaixo:



3. Pause o vídeo, aí então copie o primeiro endereço que começar com mms:// no URLSnooper, clicando com o botão direito do mouse em cima dele e escolhendo a opção: "Copy selected URL to clipboard". Esse é o real endereço do vídeo. Como ele começa como mms:// você não pode baixar pelo seu navegador, ao digitar esse endereço ele simplesmente abriria o vídeo no Windows Media Player, o jeito é utiliza o FlashGet para o serviço!

4. Abra o FlashGet, lá, clique na imagem de uma folha de papel com um símbolo "+" (como mostra a imagem abaixo), uma nova janela abrirá, no campo url, cole o endereço que você copiou anteriormente no URLSnooper escolha a pasta do seu computador onde quer salvar o vídeo e aperte o botão "Ok" (normalmente ele já aparece colado lá, nesse caso, basta apenas apertar o botão "Ok").



Pronto! Se tudo correr como planejado, o download iniciará, então é só cruzar os dedos e esperar o download do vídeo terminar. Se tudo der certo, é só assistir o vídeo sem cortes no seu player de vídeo favorito, como o Windows Media Player. =D

Fiz esse tutorial dia 17/07/07, portanto se você por um acaso chegar a tentar utilizá-lo muito depois, é possível que a Globo.com tenha mudado alguma coisa em seu sistema de vídeos e esse método já não funcione mais. Tenho um conselho importante, embora possa parecer superstição, não feche a página do vídeo da globo.com até que o download tenha terminado.

Ah, e mais uma coisa, é importante frisar que os vídeos da Globo.com são protegidos por direitos autorais, ou seja, você só pode fazer o download deles para uso pessoal.

Em outras palavras, ao baixar o vídeo do site, NÃO envie-o ao YouTube ou qualquer outro site. Também não utilize as imagens dos vídeos em outros vídeos seus, isso pode lhe render um processo, o que não seria legal. Então lembre-se, se for baixar os vídeos de lá, que seja para uso pessoal apenas.

Tutorial via Usina Virtual

6 comentários:

Unknown disse...

veio, o 1 link esta com um H a mais.


Parabens, isso vai ser muito util rs

Anônimo disse...

Já baixei os 2 softwares,mas qdo utilizo o URL Snooper 2 conforme orientação ele não busca nada. Porquê? Estou seguindo todos os passos conforme orientação, mas não está dando certo!!!

Anônimo disse...

Já baixei os 2 softwares,mas qdo utilizo o URL Snooper 2 conforme orientação e aperto o botão "Sniff Network" ele não busca nada, ao invés disso, acende o botão q diz "Stop Search". Porquê?
Estou seguindo todos os passos conforme orientação, mas não está dando certo. O q há de errado?

Irmão Fabiano disse...

A Globo mudou a engine dela recentemente e não mais é possível baixar utilizado o tutorial acima.

Anônimo disse...

Muito bom!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

showwwwwwwwwwwwwwww
fiz isso no dia 17.08.08 e deu certo, pros vídeos da rbs.

obrigada