Fonte: Folha Online
Já pensou o quanto de impostos você não precisaria pagar se ela ainda fosse do Brasil?
Mesmo adepto do intervencionismo mínimo do Estado na economia, não há como não correlacionar a idéia de que tudo isto, todo este montante poderia estar ajudando no orçamento do governo e que tanto majoram os tributos e retiram o poder aquisitivo do cidadão.
Ainda, é interessante como nas mãos do Poder Público a mesma empresa sempre estava "no vermelho" e agora poderá lucrar mais de R$ 21 bilhões em apenas um ano.
Só me avisem quando forem privatizar a Petrobrás.


5 comentários:
HEHE! Parte desses lucros graças a ThyssenKrupp, que esta construindo uma siderurica aqui perto de onde eu moro onde. A CSA! Que é uma parceria entre essas empresas (90% ThyssenKrupp e 10% Vale Rio Doce), parece pouco mas não é!
E eu passei numa prova e a ThyssenKrupp ta pagando pra eu fazer um curso pra trabalhar lá! HEHE! VLW!
Mas é uma comparação ilógica.
O poder público não teve a capacidade e maestria para administrar essa empresa.
Agora, depois de quase 10 anos de privatização, com um alto investimento e um grande crescimento, surgem estes tipos de comparação.
Se tivesse continuado na mão do governo, provavelmente estaria falida e sem acrescentar nada para o país.
Corroborando a opinião do irmão rossoni você acredita memmo que se a Vale do Rio Doce ainda estivesse nas mãos do governo e tivesse alcançado esse lucro (o que á seria um milagre dando a capacidade do governo de administrar) todo o valor estaria "ajudando" o orçamento do governo????? Pensem por sí próprios!!
Ok Ok, imaginei uma situação utópica, mas seria possível, não?
Eu vou comprar a Petrobras.. pego emprestado em algum banco e dou como garantia a propria petrobras... não toco em nenhum dinheiro, e pago o empréstimo em alguns meses :)
PS: não sou "vermelho"
Postar um comentário