5 de out. de 2007

Rumo ao Marumbi - Parte II



Continuando a saga, ontem as passagens de trem foram compradas. O vagão econômico (o menos caro) já estava esgotado a duas semanas. Teremos que ir de vagão turístico. Dizem que neste servem até um lanche/café da manhã. Enfim, pelo preço deveriam servir um almoço completo. Em contato com uns mais antigos, estes me relataram que antes de ser privatizada a passagem girava em torno de 5 reais.

Outra questão é "o que levar para subir o Marumby". A lista abaixo é uma sugestão:

0 - Pacú: adoraria ver alguém limpando a busanfa com folhas e galhos mas já deixo avisado;

1 - Estojo com primeiros socorros (paracetamol, bandaids, pomada para cortes ou ralados, uma faixa para enrolar o pé ou o braço caso esteja quebrado, colírio, uma pomada ou spray para cansaço muscular seria interessante, repelente para os mais afeminados, alguma coisa para o estômago, protetor solar...) enfim, aquilo que achar que vai precisar caso se machuque (Atenção: aceitamos doações/contribuições de indústrias farmacêuticas [!]).

2 - Mochila: aonde você vai levar as coisas???

3 - Faca, facão, canivete, bisturi: qualquer coisa que corte.

4 - Comida: comida para um dia inteiro, lá no Marumby não há vendedores ambulantes e nem vendas. Eu irei preparar uns sandwiches naturais, levarei uma perna de salame, um pedaço de queijo, pão, barras de cereais, chocolate para dar energia, talvez umas salsichas cozidas na água, o tradicional frango na farofa e mais algumas coisas...

5 - Água: acredito que um litro dê pro gasto porque podemos achar água lá. Gatorate seria legal também.

6 - Roupas: para subir usar uma roupa leve com calçado adequado. Chinela para descansar os pés e usar em Porto de Cima/Morretes. Calçado sobressalente caso o outro molhe. Levar também um agasalho porque aqui em Curitiba e arredores é sempre doido o tempo.

7 - Luvas: para quem viu o vídeo há locais que tem correntes e ferros nas pedras. Uma luva daquelas de andar de bicicleta seria legal.

8 - Lanterna e pilhas reserva: por precaução de nos pegarmos na trilha rumo a Porto de Cima no período noturno. Lanterna é necessário junto com as pilhas reservas.

9 - Máquina de bater foto e filmadora: com pilhas/baterias reservas. Cabos para descarregar as fotos aqui no meu pc (o pessoal dessa Irmandade não é muito de repassar as fotos).

10 - Uma bússola seria legal: caso alguém tenha avise que irei imprimir um mapa.

11 - Um walk talkie ou rádio comunicador seria bacana também: meu sonho é falar: "marmota dois, marmota dois" ..."thcuuuuuuuuuuuu" (som de interferência) ..."aqui é marmota dois; o bolo está servido, o coelho entrou na toca, mamãe já foi dormir, o urubu sobrevoou a carniça" ... "na escuta marmota dois" ... "cambio final"... "thcuuuuuuuuuu".

12 - Sacolas plásticas para recolher o lixo (seu porco, já ía esquecer).

* Se lembre que tudo o que você levar você é quem vai ter que carregar morro acima e morro abaixo. São 4:30 ou mais (para nós, mais com certeza) para subir e outro tanto para descer mais alguns quilometros até uma pousada que aceite nossa acolhida. Então, cuide com o peso.
* A comida é sempre bom levar um pouco mais. Apesar de haver um corpo de resgate em montanha lá no parque, ninguém está livre de se perder. Por isso, comida é importante. Se sobrar eu como porque "io suoi buono di forchetta".

Em breve, mais notícias. Sugestões, escrevam aí.

7 comentários:

Irmão Fabiano disse...

Interessante como tem gente torcendo para a gente se ferrar, ficar perdido, sumir no mundo (eu mesmo sou um deles hehehe).

O mais louco seria estar desaparecido e ainda publicar posts. Animal.

"marmota dois na escuta"

Quatro sedentários subindo um morro, 10 horas de caminhada e nenhum pulmão. De duas, uma: ou será uma desgraça total ou o maior feito desta Irmandade.

"raposa-2, fogo!"

PenDRaGoN disse...

levem mais água e não saiam de casa sem uma bússola ou noções básicas de orientação por sol/estrelas.

Alexandre Autran disse...

Quero ver as imagens finais dessa saga, hahaha.

Maneiro o blog, acompanho sempre, nunca comentei, preguiça é foda...ficar acompanhando a viagem dos outros ao invés de subir o Marumbi hahahahaa

Anônimo disse...

faltou o vinho sangue de boi em embalagem tetra pak...

Irmão Fabiano disse...

Pendragon: "noções básicas por sol/estrelas"?? Nós nem sabemos pra que lado nasce o Sol!!

alexandre: valeu pelo comentário. Quem sabe a Irmandade não organiza uma viagem para os leitores nas próximas férias??

anônimo: sangue de boi?? Você é louco?? Com 01 litro de sangue de boi você compra quase 02 de Campo Largo!!

Colpani disse...

Aew, eu sei me guiar pelo sol e devo ainda ter um bússola (comprei uma vez não sei pra quê).
Também andei lendo uns sites sobre orientação:

www.cne-escutismo.pt/recursos/orientacao.htm

Vou providenciar um mapa também.

Anônimo disse...

Pior que eu ia sugerir vocÊs postarem enquanto estiverem lá. Se pega celular, dá pra postar por email, não?

Um SOS basta... hahahaha!

Boa sorte.