Lula não fará sucessor. É fato. O Partido dos Trabalhadores sofreu da velho síndrome de que o poder corrompe - e corrompe feio. Lula, para tentar preservar sua imagem, afastou-se da Estrela Vermelha para se tornar um Presidente sem partido, mas até então imune a todos os escândalos ocorridos.



Em recente pesquisa, o atual governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a o ranking CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira, para a sucessão presidencial de 2010. O tucano teve 12,8% de intenções de voto, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 11,6%. Em terceiro lugar aparece outro governador do PSDB, Aécio Neves, com 9,8% das intenções de voto. O tucano foi seguido por Ciro Gomes (PSB), com 9,4%, e pela presidente do PSOL, Heloísa Helena, com 6,1%.

De uma lista com 22 candidatos em ordem alfabética, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy foi o nome do PT melhor posicionado na pesquisa, com 2,2%, aparecendo em sétimo lugar.

Ou seja, tudo aquilo que o PT construiu em mais de duas décadas de lutas vou derrubado por notícias de corrupção, desvios de dinheiro e um dos maiores escândalos nos poderes executivo e legislativo que este pais já viu.


O único cara que poderia conquistar algo grande levando a estrela do PT seria o ex-marido da Marta, o super-ético Eduardo Suplicy. Segregado de todos os vexames petistas, o co-fundador milionário do partido parece também ficar imune ao vírus PT e tem grandes chances de vir a ser eleito senador ano que vem, pena que ele o seu próprio partido parecem não compartilhar mais da mesma ideologia.

4 comentários:

Anônimo disse...

é isso mesmo! abaixo o pt

Anônimo disse...

Não interessa qual ladrão vai entrar, o país vai continuar uma merda...

Irmão Fabiano disse...

Pior que é verdade...

Unknown disse...

Deus te ouça =P