FIA confirma Raikkonen como campeão da F-1, mas McLaren recorre




"Depois de muita tensão em Interlagos, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) enfim confirmou o título mundial de Kimi Raikkonen, da Ferrari, conquistado neste domingo, no GP Brasil de F-1. A informação é do blog de Fábio Seixas.

A McLaren, no entanto, já anunciou que vai recorrer da decisão. A FIA deverá analisar o caso em Paris, provavelmente em 10 de novembro, segundo a assessora de imprensa da entidade.

Após a corrida, que terminou com a vitória do finlandês e uma combinação de resultados que lhe rendeu um surpreendente título, comissários da prova constataram uma irregularidade no combustível de BMW e Williams.

Se houvesse punição a Nico Rosberg (quarto colocado na corrida em São Paulo), Robert Kubica (quinto) e Nick Heidfeld (sexto), o inglês Lewis Hamilton, que terminou em sétimo, poderia subir três posições.

Desta forma, com a quarta colocação, Hamilton terminaria o Mundial com 112 pontos, dois à frente de Raikkonen, e seria campeão mundial.

Após uma conversa com representantes das escuderias que infringiram a regra, no entanto, a FIA decidiu não punir os pilotos e todos os resultados foram mantidos.

As duas escuderias estavam usando gasolina com temperaturas mais baixas que as permitidas pelo regulamento, o que pode ter ajudado no desempenho dos carros."

Sermão do Véio: não existem mais bons perdedores. O piloto erra várias vezes, o carro falha, a equipe comete erros absurdos (até espionagem) e ainda assim tentam ganhar o título no tapetão?!?! Putz, abaixem a cabeça e vejam as cagadas que vocês fizerem e deixam a outra equipe em paz.

PS: e olha que eu estava torcendo para o Alonso.


0 comentários: