Tudo o que você sempre quis saber sobre brigas no hóquei no gelo e nunca teve coragem (ou dentes) para perguntar


O Ir. Vovô nos explicou como funciona a briga no hóquei no gelo (isso porque ele conheceu "de perto" uns jogadores másculos quando esteve no Canadá e se sentiu a vontade para nos contar): as lutas são válidas e permitidas entre os jogadores (acho que não precisa de justo motivo), não vale usar o bastão ou outro objeto e a briga pára quando um dos jogadores cai no chão ou morre (não necessariamente nesta ordem).

Os árbitros são alvos fáceis e podem ser acertados se se meterem no meio da briga. Um soco no árbitro vale um ponto, um nocaute três. Mas tome cuidado porque os listradinhos nunca andam só; agem em grupo e sorrateiramente, como velociraptors.

Se atirar contra a torcida não é válido, mas é possível você atacar seu bastão contra a arquibancada visando acertar um torcedor ou um vendedor de cachorro-quente.

Mulheres grávidas não podem participar da luta, exceto se tiverem autorização da Liga de Hóquei.

Vale lutar contra próprio companheiro de time, desde que você siga as regras acima descritas (esta regra não vale para os árbitros).

O disco também pode ser arremessado como objeto de ataque, mas desde que acerte da cintura para cima. Disco nas partes "baixas" apenas na Liga feminina.

Se a torcida invadir, o jogador pode: correr para os vestiários, lutar contra a torcida ou ajudar a torcida a bater nos árbitros/adversários. A exceção reside na defesa do adversário/árbitro: se torcida invadir, deixe eles apanharem.

No caso de espancamento, cortes profundos ou traumatismos e você passar a não sentir mais nada, lembre-se que possivelmente você estará deitado sobre o gelo, sua anta.

Informou a Irmandade Véio Rosa, que elegeu o hóquei o segundo esporte mais louco e agressivo do mundo, atrás unicamente do futsaco.

Por favor, alguém sabe aonde eu posso jogar esse maravilhoso esporte??

2 comentários:

Irmão Rossoni disse...

Acho q deviamos marcar um jogo na irmandade. Não tem hoquei de grama?!

Irmão Gustavo disse...

boa explanação a respeito das brigas no game..........marcaremos entao um hoquei na grama