Num breve momento de nostalgia, comecei a dar risadas sozinho em meu quarto no centro de São Paulo. Não, não estou ficando louco, tampouco acabaram meus remédios tarja preta (sem referências ao blog homônimo) ou encarnei o espirito do Ir. Éder (o louoc). Foi logo após ver o poster de Top Gang 1.



Sem exageros, Top Gang 1 e 2 foram os filmes em que mais dei risada na minha vida (não me recordo, mas é muito provável que tenha literalmente chorado de tanto rir), ao lado de Corra que a polícia vem aí.

São esses filmes simples que fazem pensar como o cinema não precisa de grandes produções, efeitos especiais, super-robôs-extraterrestes-montando-e-se-remontando-em-formato-de-carros (sendo que eles poderiam se transformar em qualquer coisa), guerra de mundos ou de torres etc etc etc etc. Um bom filme é feito com conteúdo, com um bom roteiro e uma história excelente. Vejam por Tropa de Elite, a nova mania nacional.

É interessante como a criatividade dos roteiristas foi sendo aniquilida pelos chips de computadores e nomes de grandes produtoras. Ainda, muita gente não gostam desse senso de humor certinho, encaixotado, tipo American Pie, A Diarista, gostam de piadas idiotas, sem vínculo (na gíria popular "nada a ver"), com cenas toscas e inesperadas. Gostam de um humor negro, de uma babaquisse inteligente, de algo diferentemente idiota.

Do jeito que está, dificilmente darei boas risadas como em Top Gang e Corra que a Polícia Vem Aí.

E, só para matar a saudade e rir um pouco, assistam algumas hilárias cenas desses filmes.


O.J. Simpson em Corra que a polícia vem aí 1


Beja me mucho pela trupe do Corra que a polícia vem aí 2 1/2


Trailer de Top Gung 2

2 comentários:

Colpani disse...

Só filme da pesada. Incluiria também nessa listagem, O Foragido, outro filme de boas risadas.

Anônimo disse...

Sem dúvida. Não fazem mais filmes como antigamente. De nenhum gênero. XD