11 de set. de 2007

Demorou...


Procon proíbe Brasil Telecom de vender celulares em GO

Órgão quer pressionar empresa a solucionar queixas registradas pelos consumidores.
Multa será de R$ 2 mil para cada celular vendido ou linha habilitada.

"A Fundação Procon de Goiás suspendeu a venda de aparelhos e a habilitação de novas linhas de telefone celular no estado pela Brasil Telecom, a partir desta quarta-feira (12). A decisão foi tomada como forma de pressionar a empresa a solucionar as queixas registradas pelos consumidores.

Só nos últimos dois anos, as empresas da Brasil Telecom foram alvo de 14.852 reclamações no órgão, quase 14% do total. No Procon-GO, constam 331 processos administrativos sem solução, em desfavor da Brasil Telecom Celular S.A. (Brasil Telecom GSM)."

[continua]

Fonte: G1


Procons divulgam Cadastros de Reclamações

"Brasília 10/09/07 (MJ) – O ranking das empresas com o maior número de reclamações registradas em 16 procons de 15 estados, no período de setembro de 2006 a agosto de 2007, será divulgado nesta terça-feira (11). A iniciativa só é possível devido à implementação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) nesses estados.

O ranking tem como base os cadastros dos Procons do Amazonas, Acre, Pará, Tocantins, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo, além da região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O Sindec é um sistema informatizado que reúne em rede as bases de dados usadas pelos Procons de todo o País. Os registros vem sendo disponibilizados no site www.mj.gov.br/dpdc/sindec. Já o cadastro de reclamações fundamentadas traz as demandas em que os Procons já constataram infração aos direitos do consumidor, independente de ter sido resolvida ou não."

[continua]

Fonte: Ministério da Justiça

Sermão do Véio: por quê as duas notícias se encaixam tão perfeitamente?

0 comentários: