Está certo, eu vou aderir piamente à campanha, afinal nem carro eu tenho. Mas não é essa a questão. Ok, é a questão porque se eu tivesse um carro e necessidade de me locomover, o usaria. É fato.

O automóvel é uma das maiores invenções humanas para homens-másculos-alfa desde o tônico capilar. Sua origem revolucionou o mundo dos transportes; antes, o que parecia impossível, como saltar de um penhasco com um carro, já é perfeitamente admissível.

São fabricados 78 carros por minuto em todas as montadoras no mundo. São montados 112.230 veículos por dia e os caras vêem com esta campanha ridicula "Dia Mundial Sem Carro"?? Outras medidas como combustíveis alternativos, melhoramentos na eficiência dos meios de transporte público ou mesmo acesso a transporte público seriam opções muito mais eficazes que a simples "restrição" ao transporte.


Eu lhes pergunto como abandonar uma maravilha como esta mesmo que por um dia?
COMO??


Apenas como exemplo, São Paulo possui a segunda maior frota de veículos do mundo, perdendo apenas para a cidade de Tóquio. Disto porque a cidade simplesmente parou no tempo em questão de transportes alternativos: você não tem como andar de bicicleta porque as ruas não são apropriadas (é praticamente suicídio); trens e metrôs sucateados, da década de 70, que não mais comportam o crescimento progressivo da população; vários bairros sem acesso ao metrô ou ao ônibus, ou seja, ou é carro ou é nada (ônibus nem pensar, exceto se você quiser passar 1/3 do seu dia no assento do busão).

- Vai de carro?
- Sim, óbvio. Ou você me leva nas suas costas??

Como se o povo dirigisse automóveis só porque adora ficar em congestionamentos ouvindo Tião Carrero, buzinas de motoboys e passar por risco de ser assaltado, sofrer um acidente, matar uma velhinha atravessando a rua ou ser multado.

Maldita campanha de pseudo-burgueses. Metado do mundo passando fome e os caras vem com essa.

0 comentários: