Passeando sábado pelo Shopping Eldorado, mais precisamente na vitrine da loja FastShop, pude constatar a maravilha da TV digital e do que está por vir. Atrás do vidro estava uma bela TV de LCD da LG já adpatada (e instalada) com o recpetor de TV Digital e sob ela um cartaz: "aparelho com receptor de TV digital recebendo sinal experimental da Globo".



Apesar da TV ser widescreen e alguns programas da Globo ficarem com aquela tarja preta nas bordas, não pude deixar de perceber a magnífica qualidade da imagem no visor. É algo que nenhuma TV analógica terá e a imagem é muito assemelhada e à qualidade dos dvds!!

É claro que boa parte dessa "qualidade" advém da tela da TV (muito mais resoluta que uma TV de projeção), mas mesmo assim fica muito além da associação TV de LCD/sinal analógico.

Com a brusca queda nos preços das TVs de plasma (especialmente criadas para TV digital) e de LCD e a previsão para o sinal digital chegar a todo o Brasil até o final de 2008, estou no aguardo e na fila já para essas duas aquisições. Por isso fica a dica: pensando em comprar uma TV agora, esqueça, fuja dessa idéia; aguarde, pois o salto de qualidade é gigantesco!

PS: O crediário das Casas Bahia que me aguarde.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.jonnyken.com/infoblog/2007/07/17/a-tv-mais-cara-do-brasil/

Como pelo jeito você gosta de TVs, dê um pulinho na Fnac Paulista (não sei se nas outras tem).

Eu fiquei de queixo caido!!!

Anônimo disse...

que vergonha, bota logo um selo dizendo que levou bola da LG pra dizer isso