Fudido com a porcaria de não poder acessar nenhum site com domínio internacional (isso mesmo, de apenas o .blogspot agora nenhum site (pequeno) internacional acessa) resolvi pesquisar um pouco e descobri que não é de agora que isso vem ocorrendo. Também não sou o único a enfrentar essa falha. Vejam:
1. Problemas com DNS SpeedyGTER RES: Problemas com DNS Speedy
(...) Alguem tem reparado problemas para acessar sites? Alguns clientes com Speedy, todos com Speedy, reclamam muito e instabilidade necessitam tentar entrar em seus dominios media de 3 vezes para abrirem. Isso ocorre em varios servidores do qual trabalho."
2. Problemas com Speedy? Solucionando (ou quase)
(...) "Recentemente estamos experimentando uma série de problemas, muitos já comentados na lista, com relação a problemas no acesso a sites no exterior a partir da SPEDDY (business ou home, testei os dois), que acabam por gerar erros de GATEWAY TIMEOUT, DNS etc.
Em uma investigação mais detalhada sobre o problema, detectamos que em parte a culpa também é da SPEEDY sim, pois tudo estava funcionando normalmente e a cerca de uma semana ficou muito difícil o acesso a sites no exterior."
3. Usuários da Speedy não conseguem acessar sites do Google
"Possivelmente por um problema de DNS, muitos usuários do Speedy (serviço de banda larga via ADSL da Telefônica) não estão conseguindo acessar os serviços do Google. Gmail, Orkut, Google Talk, enfim, nada que venha do Google está acessível aos clientes de banda larga da Telefônica."
Dificilmente a Speedy resolverá alguma coisa. Em conversa com um técnico que já trabalhou dentro da Speedy, ele disse que a Telefônica deve repassar mensalmente milhões de reais para a Embratel pelo uso das linhas de fibraótica Brasil-exterior, tudo conforme o fluxo de dados que é usado. Também me explicou que à Embratel pode "limitar" os dados para a Telefônica, quando insuficiente para seu próprio uso (ou seja, estamos com défit de linhas).
Não sei ao certo o problema. Só sei que a melhor solução que encontrei para tratar com empresas de telefonia sempre foi a Anatel e seu serviço de reclamação. Pelo menos em menos de 24 horas eles (as empresas telefônicas) dão uma resposta, nem que seja para dizer que o problema é na minha máquina, mas dão.
1. Problemas com DNS SpeedyGTER RES: Problemas com DNS Speedy
(...) Alguem tem reparado problemas para acessar sites? Alguns clientes com Speedy, todos com Speedy, reclamam muito e instabilidade necessitam tentar entrar em seus dominios media de 3 vezes para abrirem. Isso ocorre em varios servidores do qual trabalho."
2. Problemas com Speedy? Solucionando (ou quase)
(...) "Recentemente estamos experimentando uma série de problemas, muitos já comentados na lista, com relação a problemas no acesso a sites no exterior a partir da SPEDDY (business ou home, testei os dois), que acabam por gerar erros de GATEWAY TIMEOUT, DNS etc.
Em uma investigação mais detalhada sobre o problema, detectamos que em parte a culpa também é da SPEEDY sim, pois tudo estava funcionando normalmente e a cerca de uma semana ficou muito difícil o acesso a sites no exterior."
3. Usuários da Speedy não conseguem acessar sites do Google
"Possivelmente por um problema de DNS, muitos usuários do Speedy (serviço de banda larga via ADSL da Telefônica) não estão conseguindo acessar os serviços do Google. Gmail, Orkut, Google Talk, enfim, nada que venha do Google está acessível aos clientes de banda larga da Telefônica."
Dificilmente a Speedy resolverá alguma coisa. Em conversa com um técnico que já trabalhou dentro da Speedy, ele disse que a Telefônica deve repassar mensalmente milhões de reais para a Embratel pelo uso das linhas de fibraótica Brasil-exterior, tudo conforme o fluxo de dados que é usado. Também me explicou que à Embratel pode "limitar" os dados para a Telefônica, quando insuficiente para seu próprio uso (ou seja, estamos com défit de linhas).
Não sei ao certo o problema. Só sei que a melhor solução que encontrei para tratar com empresas de telefonia sempre foi a Anatel e seu serviço de reclamação. Pelo menos em menos de 24 horas eles (as empresas telefônicas) dão uma resposta, nem que seja para dizer que o problema é na minha máquina, mas dão.
5 comentários:
Com certeza, a melhor saída para resolver problemas de telefonia é através da ANATEL.
Tive problemas para cancelar uma linha telefônica. O velho problema de "vou transferir a sua ligação para o departamento competente" e nessa de transferir você fica esperando que nem bobo.
Mandei um email pra ANATEL e no outro dia o pessoal ligou para mim dizendo que já haviam cancelado a linha.
Escrevi um texto sobre isso...
Tenho 2 speedy. Um acessa normalmente e no outro não.
Ambos usando o mesmo computador.
Gostei do blog... já adicionei!
Abraços
Valeu Jonny.
Como você consegue isso?
Experimentem trocar o servidor de DNS. Atualmente uso o OpenDNS (http://www.opendns.com/) e estou bastante satisfeito.
Link da anatel para fazer reclamação on-line, tenho 2 speedys (1 em casa e outro no escritório) e fiz a reclamação dos dois:
http://sistemas.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/validarUsuario.asp
[]s
Alex
Postar um comentário