Via Terra

"Uma rede de pizzaria da Nova Zelândia está sob fogo cruzado devido a um anúncio que mostra Adolf Hitler fazendo sua tradicional saudação com um pedaço de pizza na mão. Após protestos locais, a empresa decidiu substituir Hitler pelo papa Bento XVI.



A rede de pizzaria Hell Pizza (Pizza do Inferno) foi criticada por colocar a foto do homem que começou a Segunda Guerra Mundial e que foi responsável pelo genocídio de milhões de pessoas em outdoors de quatro cidades do país.

O anúncio tem o slogan "é possível fazer as pessoas acreditaram que o céu é o inferno".

"Nós pensamos que as pessoas saberiam ver o lado engraçado em um homem fazendo a saudação com um pedaço de pizza na mão", disse Kirk MacGibbon, da Cinderella, agência de Auckland responsável pela criação do anúncio. Entretanto, ele reconheceu que "há certas coisas que ainda não somos capazes de rir" e afirmou ter recebido várias reclamações de judeus.

A empresa cancelou a campanha com Hitler, mas não vai se livrar da polêmica. O novo anúncio mostra o papa Bento XVI, com um pedaço de pizza e a frase "O inferno é real e eterno".

A Hell Pizza também enfrentou controvérsias com católicos no ano passado com a campanha de sete pizzas chamada os sete pecados capitais. "Foi a campanha mais controversa que já fizemos", disse MacGibbon."

Dica da Tati, via email.

0 comentários: