Acho que a febre dos memes já passou. Era uma verdadeira putaria a troca de informações/posts entre os blogs, mas até que faziam os blogueiros se mexerem, se interagirem. Pensei: porra, só a Irmandade não criou o seu, por quê não criar? Porquê é chato? Porque perde-se um tempão lendo as regras? Porque prefiro er putaria a ler os memes dos outros?

Bom, independente desses (fortes) argumentos e em associação ao fato que a Irmandade é um blog nostálgico (pelo menos tentamos ser), lá vai o slogan do meme: 05 coisas que marcaram a minha infância.

Regra nº 01: a primeira regra do clube é nunca falar sobre o clube.. Ok, lembrança errada. Tente diversificar, selecionar pessoas das mais variadas idades, afinal a infância foi diferente para a maioria dos blogueiros.

Regra nº 02: vale tudo: filmes, acontecimentos, programas de TV, comida, outros blogs (se você for novo), brincadeiras, viagens etc.

Regra nº 03: diverta-se, afinal você está sendo lembrado.

Bem, lá vai:

1. Brincar na rua



Carrinho de rolimã; passeios de bicicleta; futebol no asfalto; quartel general. Não havia tempo ruim, não havia o porquê ficar em casa. Reunia-se a galera e sempre, mas sempre tínhamos algo para fazer.

Computador? Sim, tinha. Estava lá no canto de uma sala. Internet? Não me faças rir.

Todo o final de dia eram joelhos ralados, brinquedos destruídos ou algum animal morto "por acidente". Até hoje agradeço os meus pais por ter morado na maior ladeira da minha cidade.

2. Programa da Xuxa



Não vem que não tem pois todos assistim o Programa da Xuxa (nem sei se era esse o seu nome). A loirinha encantava e conquistava corações. Seus desenhos não eram àquelas coisas, mas a menina tinha carisma, o seu programa era longo (compreendia toda a manhã) e não tinha como não dar pelo menos uma olhadinha no show dela (isso sem contar as Paquitas... ahhh, as Paquitas (suspiros)...

"Um beijo pra mamãe, pro papai e outro praocê"


3. Raul Seixas



Fazia alguns anos já que o cara tinha morrido, mas eu em particular tinha um fascionio especial pelo barbudo. Pouco entendia de suas letras, mas a melodia me encantava. Balão Mágico? Que isso meu amigo, minhas fitas K-7 (sim, eu tinha um gravador de fitas K-7) só conhecia a voz rouca do velho baiano.



4. Trilogia De Volta Para o Futuro



Enquanto todos olhavam para "Curtindo uma vida adoidado", o que me alegrava era o moleque que viajava de um lado para o outro no tempo aprontando. Até hoje grito "meu, vai passar De volta para o futuro na TV, legal". Martin MacFly, Professor Brown e Einsten, o velho cão, marcaram a história do cinema. Marcaram...

O melhor de tudo é que a qualidade não caiu na seqüência. Muitos consideram o "III" o melhor da série. Eu não; vejo-os como uma trilogia mesmo, um filme dividido em três partes. Spielberg é o cara.



5. Ducktales



"Aí vem o furacão, tem emoção". Ah, vai dizer que você não tem essa letra na cabeça de cor e salteado?? Vai dizer que você não se lembra do Tio Patinhas, Capitão Boing, Professor Pardal, Huguinho, Zezinho e Luizinho?? Cara, como eu gostava desse desenho. Cada episódio uma aventura diferente. Cada um dos 200 e poucos episódios (não sei quantos ao certo, mas eram muitos, uma penca!!). Não fazem mais desenhos como antigamento.



Bons tempos aqueles...

Minha seleção vai se basear na idade e região aonde cresceram os blogueiros (desculpem se ofendi alguém, hehehe):

1. Philipe, do Mundo Gump;
2. Rômulo, do Noel Net Blog;
3. Ester, do Saber é Bom Demais;
4. Rodolfo, do OMEdI;
5. Cardoso, do Blog do Cardoso

6 comentários:

Philipe disse...

Fabiano, eu vou escrever o meu. Mas só posso fazer isso depois que me livrar do Locke. A galera tá me cobrando o boneco. Assim que eu terminar vou retomar o blog direito e fazer os memes.

cara que indicação é essa que vc falou? Boiei.

Romullo Pontes disse...

Vixe! Legal o meme! Vou tentar responder! Vamos ver se arranjo um tempinho... hehe!

Abração Irmandade!

Romullo Pontes disse...

Respondi antes de ler o comentário... Pow, se tu quiser eu arranjo sim. Quando estiver no Rio ou em SP dia 24, me avisa que eu arranjo sim.

Ah! O pior é que sou um dos caçulas mesmo... hehe!

Abraço!

Irmão Rossoni disse...

Poh...nostalgia pura.
Boas lembranças

Bituchi disse...

Oiii Fabiano e toda irmandade! Cara, minha infância é a parte de minha vida que eu gostaria de viver de novo...ô meu Deus, quanta saudade...
Farei o meme sim... vlw pela referência!
Abraço!

Colpani disse...

Não tenho boas lembranças de minha infância nas carvoarias do Mato Grosso e canaviais de São Paulo...