16 de jul. de 2007

É do BRASIL!!!



O Brasil mais uma vez demonstrou sua garra e brilhou em dois dos esportes mais prestigiados pelo mundo: futebol e volei.

No gramado, pela Copa América, o Brasil derrotou sua maior rival Argentina aplicando um chocolate de 3x0 nos favoritos hermanos. Já na quadra, a seleção de Bernardinho mais uma vez fez jus à sua superioridade e derrotou a forte seleção russa por 3x1 sets, sagrando-se hepta (7x) campeão do torneio (só falta 1 título agora para igualar a marca da Itália, 8 vezes campeã da Liga).

No Pan, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro num esporte não muito conhecido por essas terrinhas, o taekwond, com Diogo Silva.

Sermão do Véio: chamar a seleção de futebol de "seleção do Robinho" é muito pretencionismo do nosso "querido" Galvão Bueno. O jogador pode até ter ajudado e muito o Brasil na conquista no título (tirando o último jogo que não fez nada), mas acima do brilhantismo do jogador está o grupo e, principalmente, a zaga do Brasil. Foda que todo este enfoque e estrelismo da mídia sob o jogador já o está transformando em um Romário da vida...

O volei sim tem demonstrado ser um verdadeiro orgulho para o Brasil. São quase duas dezenas de títulos em pouco mais de 6 anos e a porcaria da mídia televisiva (leia-se Globo que possui os direitos de retransmissão das partidas) continua a ignorar o volei, tanto masculino quanto feminino. É uma merda ter que se contentar em ver apenas "os últimos pontos da partida" nos jornais da Globo.

1 comentários:

Colpani disse...

Eu fico mais puto é com os jogadores dizendo "nós ganhamos a copa e com isso queremos calar a boca de todos aqueles que não acreditaram na seleção...".
Grande merda ganhar a copa. É legal ver levar o título em cima da Argentina? É, bastante. Entretanto, os demais jogos foram todos um grande coco de cavalo que em nada se parecia com a seleção que desejamos ver.
A Argentina não rendeu como nas outras partidas. Problema deles, perderam por causa disso; opinião de quem assistiu os jogos do Brasil e alguns dos hermanos.
Gostei de ver o volei, taekwond... e estou acreditando no pessoal do atletismo e, gosto particular, da maratona.