Já disse que não sou muito chegado nesse negócio de "correntes", ainda mais entre blogueiros. Mas, como não quero ser mal educado (já disse isso da última vez) e por se tratar de música, vamos lá.

Antes de mais nada é bom frisar que a Irmandade é constituída por vários membros (não?? sério??), por isso esta é uma relaçãopor mim elaborada. E, na mesma linha do Castrezana, que me passou a continuação do elo, não sei bem o que é uma canção chutando o balde, mas entendo que a idéia é "soltar o verbo" ou "colocar a boca no trombone".

Vamos lá:

1. Legião Urbana - Faroeste Caboclo



"Não tinha medo o tal João de Santo Cristo
Era o que todos diziam quando ele se perdeu
Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda
Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu
Quando criança só pensava em ser bandido
Ainda mais quando com um tiro de soldado o pai morreu"

2. CCR - Born on the Bayou


"I can remember the fourth of July,
Running through the backwood bare.
And I can still hear my old hound dog barking,
Chasing down a hoodoo there.
Chasing down a hoodoo there."

3. O Rappa - Reza Vela



"Se tudo move se o predio é santo
Se é pobre mais pobre fica
Vira bucha de balão ao som de funk
E apertada tua avenida
A cera foi tarrada
Não se admire"

4. Raul Seixas - Meu Amigo Pedro



"Lembro, Pedro, aqueles velhos dias
Quando os dois pensavam sobre o mundo
Hoje eu te chamo de careta, Pedro
E você me chama vagabundo"

5. Nenhum de Nós - Astronauta de Mármore



"Sempre estar lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo
Mas estava em seu lugar
Sempre estar lá
E ver ele voltar
O tolo teme a noite
Como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul"

E, para passar a bola da vez, escolho:

Philipe, do Mundo Gump
Luiz, do Trankera
Niler Barcelos, do Siriloko
Rômulo, do Blog do Noel
Sandra Santos, do A gata por um fio

1 comentários:

Anônimo disse...

sabes cantar muito bem ostava de te ver cantar oa vivo. sou a bruna gostava de um dia tu viris cantar a figueira dos cavaliros porque e ai que eu moro. para mim es o melhor cantor o mundo apesar de as minha amigas não gotarem de ti como eu gosto. elas so não gostão de ti como eu go porque nunca t ouviram cantar e por isso que eu queria que tu viesses ca para elas gostarem de ti como eu gosto.