Ben Carpenter, 21 anos, um americano que sofre de distrofia muscular, fez um inusitado passeio não programado de vários quilômetros em sua cadeira de rodas motorizada, na tarde da última quarta-feira 06/Jun, ao atravessar a faixa de pedestres de uma rodovia a cerca de 200 km de Detroit.

Parados no sinal vermelho de tráfego estavam uma carreta e outros veículos. Quando Ben iniciou a travessia o sinal mudou para verde e os veículos iniciaram o movimento para diante. Fora da visão do motorista da carreta que ainda estava em baixa velocidade, as barras traseiras da cadeira de rodas engancharam na grade dianteira da carreta e começou o estranho passeio de Ben, que se prolongou por vários quilômetros, atingindo em alguns pontos uma velocidade estimada de 80 km/h.

Um outro motorista alertou a polícia pelo celular: "Vocês não vão acreditar, mas tem uma carreta empurrando um cara numa cadeira de rodas na rodovia Red Arrow..." O despachante acostumado a trotes ficou em dúvida mas resolveu emitir uma alerta pelo rádio. Dois policiais a paisana que trafegavam por perto, acabaram os encontrando e a carreta foi parada. O incrédulo motorista do caminhão só acreditou no que os policiais lhe falaram, quando desceu da cabine. Preso na cadeira por um cinto de segurança, Ben Carpenter não sofreu nenhum ferimento e os únicos danos materiais se resumiram ao desgaste excessivo dos pneus da cadeira de rodas e a grade dianteira da carreta que teve de ser cortada para liberar a cadeira. Fontes: http://www.thesun.co.uk/article/0,,2-2007260610,00.html e vários outros jornais americanos.
Via Ueba Fórum


0 comentários:
Postar um comentário