Sim, somos sensacionalistas. Mas, acima de tudo, somos a favor da democratização da informação, ou seja, antes que critiquem que estamos colocando isto para puro deleite, saibam que ninguém é obrigado a ler ou assistir qualquer coisa escrita ou postada por nós.

05/05/2007 - 17h44

Linchamento de adolescente iraquiana é divulgado na internet

"Divulgado em sites iraquianos na internet, um vídeo com o linchamento de uma adolescente da minoria religiosa Yazidi, morta em abril no norte do Iraque, porque estava apaixonada por um muçulmano.
Doaa Khalil Assuad, 17, foi assassinada no dia 7 de abril por uma multidão da qual também participavam membros de sua própria família.
Na gravação, filmada com um celular, a menina aparece caída numa estrada, em meio a homens que chutam seu corpo e atiram um bloco de cimento em seu rosto.
Policiais iraquianos uniformizados assistem de longe a cena, sem interferir. Muitas pessoas tiram fotos.
O governo regional do Curdistão condenou com firmeza a morte, qualificando-a de "crime religioso, social e ideologicamente inaceitável", pedindo em comunicado às autoridades uma investigação maior.
O conselho religioso Yazidi também denunciou, em nota, "o crime brutal cometido em nome de tradições tribais ultrapassadas".
A minoria Yazidi, estimada em 500 mil pessoas, vive no norte do Iraque, fala dialeto curdo, mas possui uma cultura própria e uma religião específica.
Seus integrantes crêem num Deus criador do mundo e respeitam os profetas da Bíblia e do Alcorão (em particular, Abraão, mas veneram principalmente Malak Taus, que dirige os arcanjos e é com freqüência representado por um pavão). Cristãos e muçulmanos associam Malak Taus à Lúcifer (ou Satã), o que fez nascer uma crença popular segundo a qual os Yazidis são adoradores do diabo."

Fonte: Folha Online

ATENÇÃO: este vídeo contém cenas mal gravadas e de difícil compreensão. Atenham-se ao fato que no Iraque são raros os celulares com boa resolução de imagem, especialmente em se tratando de gravação de vídeo.

Ah, o vídeo também contém cenas de uma menina sendo linchada também (e por determinação legal, este vídeo é recomendado apenas para pessoas maiores de 18 anos).

PS: boa parte deste texto possui conteúdo irônico e sarcástico. Ou não.


18 comentários:

Anônimo disse...

PQP!!!
QUE É ESSE VIDEO...?
TA LOCO.

Anônimo disse...

Povinho filha da puta.

Um lugar onde um monte de marmanjo mata uma garota indefesa da forma como fez, com participação da própria família, merece levar bomba mesmo.

Anônimo disse...

Acho que um blog tão bom com este naum tinha a nescessidade de postar este video.

Irmão Fabiano disse...

Valeu pelo elogio guimarães, mas como eu disse fica a rigor de cada um assistí-lo ou não.
Na verdade, desse povo não espero mais nada, por isso o vídeo não me surpreendeu. Além do mais, vi no Cidade Alerta dia desses (sim, eu assisto Cidade Alerta) um traficante sendo fuzilado pela polícia carioca e não fizeram a metade da bagunça que este vídeo causou.

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem de ter colocado esse vídeo aqui. O vídeo é realmente muitíssimo chocante e muito triste. Mas, acredito, que VÊ QUEM QUER. Cabe a cada um escolher vê-lo ou não. Acompanhei esse caso de linchamento dessa garota pela imprensa internacional e vi fotos de como ela era uma moça bonita e da revolta da família dela pelo que aconteceu com ela. Tudo muito triste !

Infelizmente, em nosso mundo, pessoas que se consideram seres humanos, são capazes de fazer tal ato insano, covarde, vergonhoso, nojento. São pessoas muitíssimo IGNORANTES, MÁS, que acham que podem julgar os outros. Só Deus pode nos julgar !!! Essas pessoas fizeram um ato CRIMINOSO. Tenho vergonha às vezes de pertencer a espécie humana !

Isso, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não acontece apenas no Iraque ou no Irã, países de religião muçulmana, mas acontece no Brasil também. Recentemente, em Santos ( SP ), um homem foi linchado por ser SUSPEITO de ser um estuprador. Ele morreu. A polícia investigou e anunciou que esse homem era inocente. Não era um estuprador. Morreu apenas por ser SUSPEITO e de forma bárbara.

Anônimo disse...

E DEPOIS ESSE POVO CRETINO TEM A CORAGEM DE DIZER QUE ACREDITAM EM DEUS...O ÚNICO DEUS QUE ELES DEVEM ADORAR É O CAPETA....FILHOS DA PUTA.....

Unknown disse...

A para toma no cu raça filho da puta, tem mesmo é que receber bomba mesmo, esse povo do iraque é tudu bando de covardes, ainda a policia o governo nao feiz nada? toma no cu colocava um tropa de choque ali quero ver neguin fica no meio, fuzilava all, deixar uma garota inocente morrer assim? imagine a dor dela, falo uma coisa se eu tivesse ali no meio com uma metralhadora fuzilava geral, matava uns 200, raça filho da puta do caralho.

Anônimo disse...

E ainda querem ser considerados humanos. Raça maldita e ignorante, manipulados, alienados!!!

Merecem morrer! Merecem um inferno na Terra antes de morrerem de verdade! Bando de primatas, homens das cavernas, filhos da puta!

Queria ver algum muçulmano ignorante do caralho encostar a mão em uma mulher aqui no Brasil. QUERIA VER!!!
Ia apanhar umas 20 horas antes de morrer!

FILHOS DA PUTA!!!
MERECEM UMA BOMBA DE HIDROGÊNIO NO MEIO DA CABEÇA!!!

Anônimo disse...

Essa é uma questao muito delicada.Devemos lembrar que antes de julgarmos como ele julgaram a pobre moça, que o Iraque é um país atrasado em todos os termos possíveis.São religiões milenares de custumes milenares.Acabar com isso não é fácil.Claro que não é certo o que eles fizeram mas temos q pôr na cabeça que para eles isso é certo.Costumes,religiões e leis diferentes.Talvez para "endireitar"o povo demore séculos.E isso já começou.Mas é muita pretenção do Ocidente pensar que isso mudará cedo.Com certeza isso é um ato cruel mas não podemos nos prender na nossa moral.E generalizar pois tenho absoluta certeza que não são todos os iraquianos que pensam assim.E a religião deles não se resume só a isso.

Anônimo disse...

sem comentarios
os humanos estão se destruindo a cada dia

Unknown disse...

Raquel, muito interessante isso que vc colocou, mas queria ver se fosse com alguem que vc gostasse, mãe, irmã, ou até mesmo amiga, se o papo ia ser o mesmo...

Anônimo disse...

Achei ridículo isso que eles fizeram...
Independente da religião ou crença,NUNCA se deve fazer algum tipo de crueldade como esse esse, especialmente se tratando de uma MULHER

Simplismente.... RIDÍCULO...

By: Karazu

Anônimo disse...

religiaõ, os cambau, independente de islâmico, cristão ( q tb já fez MTA mera ), budista, seja oq for. Acho que nada justifica fatos como este. A justificativa de ser um custume milenar, e eles serem um povo atrasado, talzes fisece sentido a 500 anos atrás, mais hoje onde todos temos acesso atdo, até celular com câmera no Iraque! Não tem desculpa, foi assacinato, crime ediondo contra a vida e dignidade humana.


by: biker boy

Anônimo disse...

Ví muita raiva e desejo de vingança nos comentários, galera, vamo tomar cuidado, pq do mesmo jeito q uns e uotros acham q eles devem morrer, eles achavam q ela tb deveria.

Ju Agostinelli x] disse...

pqp q pais é esse?
é a porra do brasil!!!
cchocada!!>..
sniff
ctreddo q povinho sem culturah...

Unknown disse...

i ai umanidade precisamos mesmo da porra da religião

Anônimo disse...

eu nao consegui ver vídeo nenhum, só tem uma moça falando sem som....
e acaba nisso...

Anônimo disse...

Uma das forma de minimizar os efeitos nocivos da religião e superstição (o que é uma redundância, claro!) é divulgar e estimular o pensamento racional, e até mesmo o ateísmo e ceticismo! Eu adicionei mais um ateu no mundo: EU!