Os bastidores da Operação Furacão
"Veja o momento exato em que os agentes da PF apreendem a fortuna da máfia dos caça-níqueis, desarticulada na Operação Furacão. Um dinheiro usado para comprar delegados, juízes e até desembargadores. Nunca tantos poderosos caíram juntos ao mesmo tempo.
Um furacão varreu o Rio de Janeiro esta semana. Em busca de uma fortuna da corrupção, as marretadas da Polícia Federal atingiram em cheio uma quadrilha infiltrada no Poder Judiciário. Tudo no mais perfeito estilo mafioso.
Para manter bingos e milhares de máquinas caça-níqueis funcionando, apesar da proibição do jogo no Brasil, a quadrilha comprava delegados, advogados, juízes e desembargadores.
“Uma casa de bingo parada seria um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão semanal. Então, eles precisariam de uma liminar que mantivesse essas casas de bingo funcionando e por tempo de um ano, dois anos, até que fosse julgado o mérito. Era sempre essa a intenção do grupo”, explica Emanuel Henrique Oliveira, delegado da Polícia Federal.
(...)
“Esse grupo, mais que uma organização criminosa, é um grupo mafioso que tem audácia, que demonstra poder, que faz questão de demonstrar o poder interferindo no Legislativo, no Judiciário, no Executivo e até no resultado do carnaval do Rio de Janeiro”, alerta o delegado Emanuel Henrique Oliveira.
O delegado se refere a investigações da Polícia Federal que indicam: “Há indícios de que esse resultado foi manipulado pelo senhor Anísio”, afirma o delegado Emanuel Henrique Oliveira.
Todos os presos foram levados para Brasília. O delegado diz que nos próximos dias novas prisões deverão ser feitas e prevê que a Operação Hurricane poderá mudar muita coisa, para melhor.
“Isso terá um impacto muito importante, eu acho que nós teremos até a perspectiva de ter um novo Rio de Janeiro. Isso vai influenciar nas polícias civis, na Polícia Militar e vai ter influencia na Polícia Federal. Eu acho que é um marco que vai traçar um divisor de águas. Antes da Operação Huricane e agora com a Operação Huricane”, acredita o delegado."
Extraído do telejornal Fantástico.
Clique aqui para assistir o video da reportagem.
Leia mais:
Sermão do Véio 1: dezenas de prisões; milhares de reais apreendidos; alta cúpula do judiciário, legislativo e executiva atrás das grades. Quem já não viu isto antes? Quem não sabe como isto vai acabar? Para cada prisão, existem 10 novos "contraventores" surgindo, optendo liminares, habeas corpus, sentenças absolutórias, prescricionais, aproveitando tranqüilamente das poucas tetas deste Estado magro.
Sermão do Véio 2: altos indícios de fraude no Desfile das Escolas de Samba?? ahuahuahuha. Não me diga, sério? Fico imaginando o povo que passa a vida inteira fazendo fantasias, alegorias e outros "ias", que choram, se desesperam, brigam por um resultado que 'meros' milhões de reais podem comprar. Os caras conseguiram manipular até o nosso circo...
0 comentários:
Postar um comentário