Notícia do Mainichi Shimbun publicado no site IPC Digital.
"Curry que foi cozinhado com um rato morto dentro da panela foi servido para 18 pessoas em um estande de macarrão na estação JR Shin-Koiwa, em Katsushika-ku, Tokyo. A Nippon Restaurant Enterprise Co. (NRE), empresa responsável pelo estande, se desculpou pelo incidente. "Nós pedimos desculpas e vamos devolver o dinheiro para os clientes que nos procurarem", disse o porta-voz da empresa. Até agora, ninguém que comeu no restaurante reclamou de problemas de saúde.
Entre 6h15 e 8h30 da manhã do dia 13, curry rice e curry soba foram servidos para 18 pessoas no estande Ajisai Chaya. Por volta das 8h30 o gerente mergulhou a concha na panela de curry e encontrou um rato de 8cm. Imediatamente o estande foi fechado.Os oficiais da NRE disseram que é muito provável que o rato tenha sido misturado ao curry quando os temperos foram colocados na panela".
Nota: apesar do fato ocorrido ser repudiável achei a atitude do gerente tão sensata quanto a situação assim exigia. Assumir a responsabilidade e fechar o estabelecimento, se desculpar pelo ocorrido e se prontificar a reparar os danos mostrou que à essa pessoa deve ser dado um novo voto de confiança. Afinal, a refeição de um homem é algo sagrado e assumir a profanação é uma atitude de coragem.



1 comentários:
Não nego que faria bem o contrário; o que os olhos não vêem...
Um caso desses num país ocidental causaria com toda a certeza o fechamento do local, seja pela vigilância sanitária seja por indenizações civis.
Mas não posso negar que o gerente foi muito corajoso e responsável.
Postar um comentário